terça-feira, 12 de agosto de 2014

 

livro a culpa é das estrêlas

 Vejam o resumo do livro A culpa é das estrêlas :
Hazel  uma paciente terminal. Ainda que por milagre  da medicina seu tumor tenha encolhido bastante, o  que lhe da promessa de viver mais alguns anos  o ultimo capitulo  de sua historia foi escrito no momento do diagnostico. Mas em todo bom enredo ha uma reviravolta  a  de Hazel se  chama Agustus Waters. Um garoto bonito que certo dia aparece  no Grupo de apoio  a crianças com câncer . Juntos os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas.

 No livro existe uma linda comparação sobre o amor na matemática vejam!
Não posso falar da nossa historia de amor então vou falar de matemática.
Não sou formada em matemática mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0.1 e o 0.12 e o 0.112 e uma infinidade de outros entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que os outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada  com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter  e por Deus queria mais números para o Augustus do que os que ele teve, Mas Gus meu amor você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada deste mundo. Você me deu uma eternidade dentro de nossos dias numerados e sou muito grata por isso

Em outra parte o autor compara o amor com sabedoria:
Pensei no meus pais dizendo que o universo quer ser notado. Mas o que nos queremos e ser notado pelo universo fazer com que o universo dê alguma bola para o que acontece com a gente não a idéia coletiva de vida senciente mas cada um de nos como indivíduos.

 O autor descobre até uma santa Antonieta. Vejam !
Enquanto a Santa Antonieta de seis anos na beira da morte por causa do câncer agonizante disse para o pai: A dor é como um tecido. Quanto mais forte mais valioso.


Frases que me marcaram!
Escreva outro livro. Faça aquilo no qual você é  bom. Nem todo mundo tem essa sorte de ser
bom em alguma coisa.

Os verdadeiros heróis no fim das contas não são as pessoas que realizam certas coisas. Os cientista não inventou nada na verdade. Ele só reparou que as pessoas que tinham varíola bovina não pegavam varíola.
 Eu gostei muito do livro . Por enquanto  não quero assistir ao filme . Quero ter  os meus próprios autores na tela do meu cérebro. Depois vou ver o filme que milhares de adolescentes gostaram.
Quem será que leu o livro?










Comentários:
Oi, Mônica, quanto tempo, querida. Beijo grandão
 
Obrigada pela informação.

Não conhecia o candidato presidencial que morreu tão tragicamente, mas pelo que estou lendo e ouvindo, acho que o Brasil teve uma enorme perda...

Para a família, para quem o apreciava e para o país em geral os meus pêsames!

Para si, minha miga, um carinhoso abraço neste momento tão triste
 
Monioca., que bom te ver, sempre com temas legais!ADOREI A HISTÓRIA QUE CONTASTE POR LÁ, NOS COMENTÁRIOS! ACONTECE,NÉ? BJS, TUDO DE BOM,CHICA
 
Oi, Moniquinha,

Eu também li o livro e gostei, rsrs. Ainda não vi o filme, mas imaginei os dois
personagens fisicamente diferentes dos atores que os interpretam. Mas dizem que
eles se saíram muito bem!

Um beijo e bom fim de semana!
 
Querida amiga boa noite hoje vim só para lhe desejar uma linda semana para você!
abraço amigo!
Maria Alice
 
OI MONIQUINHA!
NÃO LI "A CULPA É DAS ESTRELAS" E, ENQUANTO NÃO LÊ-LO, NÃO VEREI O FILME POIS, SEMPRE GOSTO MAIS DO LIVRO.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
 
Quinquinha, com certeza, vou ler o livro, afinal criar em nossa mente a fisionomia de cada personagem, imaginar a paisagem de cada cena é um exercício inigualável para a mente. Também gostei das frases que você transcreveu, são ótimas!

Beijos
 
Oi, Moniquinha!
É um livro bonito e triste! Não assisti o filme, mas também não pretendo. Soube de gente que saiu arrasado e eu estou preferindo me alegrar! Mas quem sabe em um dia de chuva? :D
“Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil.” (Hazel) Essa frase é um tapa na cara da realidade. Talvez alguns infinitos sejam maiores que outros, como provou o matemático russo Georg Cantor, mas isso não significa que sejam melhores ou mais intensos. As relações que são construídas no espaço de uma vida são o que tornam cada vida única e, quem sabe, infinita.
Beijus,
 
Sempre bom retornar por aqui! Um abraço e tudo de bom em tudo e sempre. Fiquei querendo ler este livro!

 
Oi, Moniquinha
Não li o livro, mais assisti o filme e foi demais!
Já a filhota leu o livro e chorou até...

Um lindo domingo
Bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]