domingo, 15 de junho de 2014

 

JUNHO DE 2014: CELEBRAÇAO DE SANTO ANTONIO DE PADUA

 Santo Antônio de Pádua é o nosso padroeiro.
Todo ano temos a alegria de festeja-lo.
Este ano não foi diferente. Houve barraquinhas nos treze dias e muitas celebrações Eucarísticas.
A trezena foi muito bonita graças aos sacerdotes convidados que  demonstraram sabedoria nas suas homilias.
 A cidade apesar do frio esteva coberta com as flores que caracteriza a cidade de Santo Antônio do Amparo. Um tapete de flores cobriam o chão do Jardim.
 Os 75 anos da cidade no dia 12 de junho lembrando a copa .
Danças e muitos bailes na Praça
  A cidade esta crescendo. Bela , mas sempre ao redor do nosso Santuário.
Cada sacerdote convidado disse algo de bom de Santo Antônio de Pádua.
Mas o Padre Juarez em sua homilia lá em Barretos disse algo que me cativou:
"Olhem a imagem de Santo Antônio de Pádua" Santo Antônio com o Menino Jesus. Santo Antônio não agarra o Menino para si. Santo Antônio Oferece Jesus para nós. Ele não tem Jesus para si. Ele oferece Jesus!"
Eu  com humildade ofereço minha família, meus cinco irmãos, meus seis sobrinhos, minhas duas cunhadas, meus dois  cunhados, minha mamãe que está aqui na terra, e meu pai que esta no céu .
Ofereço meus amigos, afilhados e primos para que o OLHAR de SANTO ANTONIO guie a cada um para o OLHAR do MENINO JESUS e nos ABENCOE.
OBS: Saudades de cada um de vocês, mas estava atarefada.
Ate mais!

Comentários:
Que lindo! Adoro celebrações desse tipo! Muito legais as fotos! Uma linda semana e fico feliz em te ver! bjs,chica
 
Môniquinhamiga

Esta não te perdoo!!!! Mereces umas boas nalgadas. Santo António é de LISBOA!!!!!!!!!! Nasceu aqui na cidade capital de Portugal. Apenas morreu em Pádua (Padova) Para completa elucidação do assunto transcrevo devidamente actualizado um texto atribuído a outro doutor da Igreja, São Bonifácio, companheiro de São Francisco de Assis.

Santo António era português, nasceu em Lisboa em 15 de Agosto de 1195 e seu nome de baptismo era Fernando de Bulhões. Filho de Maria Teresa de Taveiro e Martinho de Bulhões conheceu a Fé Cristã na casa rica e nobre, em que morava. Fernando estudou na Escola dos Cónegos da Catedral de Lisboa, onde teve uma profunda educação religiosa. Aos 15 anos decidiu ser padre e depois dessa decisão, teve 10 anos de estudos. Em Coimbra estudou teologia, foi ordenado Sacerdote (Congregação dos Agostinianos) e especializou -se, mais tarde, nas Sagradas Escrituras, de que tanto gostava.

Um certo dia o então Padre Fernando vê bater à porta de seu convento cinco frades franciscanos que estavam-se preparando na oração e na penitência para uma acção missionária em Marrocos. Durante esse tempo, manteve com eles uma relação de amizade e admiração. Quando os frades resolveram viajar para a África, despediram-se do Padre Fernando alegres e partiram com os pés descalços, que retratavam a vida pobre e singela, alegre e cheia de simplicidade e fé que levavam. Fernando de Bulhões viu então quanto a sua vida era diferente daquela. Mediocridade, comodismo e distância dos problemas do povo cristão e não cristãos foram os principais problemas percebidos por ele.

Em 1220, recebeu a notícia de que os cinco missionários franciscanos que tinham ido a África, estavam de regresso... mortos! Após cruéis sofrimentos, tinham sido assassinados por pregarem o Evangelho em terras de África. Ao ver o exemplo dos cinco missionários, decidiu então tornar-se frade . Vestiu o hábito franciscano, deixou o nome de Fernando e adoptou o de António.Após uma frustada tentativa de viajar a Marrocos, em companhia do Frei Filipino, foi forçado a aportar na Sicília, em 1221. Pensa-se que no mesmo ano, encontrou São Francisco em Assis, no famoso Capítulo
das Esteiras.

Santo António morreu em 13 de Junho de 1231, em Pádua, aos 36 anos de idade e com uma vida de intensa pregação da Palavra de Deus por toda a Itália. Foi sepultado na igrejinha do Convento de Santa Maria de Torricelle. Um mês depois, os habitantes de Pádua pediram ao Papa Gregório IX que elevasse António às honras do altar. Reconhecidas a doutrina e a Santidade de António de Pádua, foi canonizado antes de completar-se 1 ano de sua morte (11 meses). Em 16 de Janeiro de 1946, o Papa Pio XII proclama Santo António, Doutor da Igreja, com o título de Doutor Evangélico


Peço-te desculpa do tempo e do espaço que te roubei, mas foi para repor a verdade...

Nunca mais passaste na Travessa. Estás zangada comigo? Tratei-te mal? Ofendi-te? Estou certo de que não. Então, aparece, querida Amiga

 
Olá, Moniquinha,

A festa que fizeram aí para Santo Antonio foi digna mesmo do Santo, rsrs. Eu sou fã de
festas assim, que se estendem por vários dias e essa deve ter sido muito bacana! Ah,
vi agora que a sua cidade é jovem ainda, não é?

Um beijo e boa semana!
 
Obrigada pela visita amiga Monica, volte sempre e borde mesmo, me encantou essa página de bordados, tudo com passo a passo. Beijos!!!
 
Olá Mônica!

Gostei de conhecer sobre Santo Antônio de Pádua o padroeiro da sua cidade. Bonito o tapete de flores. Parabéns pelos 75 anos da cidade! Que maravilha que você assistiu o show do Paul Mc Cartney em BH, é realmente algo indescritível! Obrigada por sua visita em meu blog! Prazer em conhece-la! Seja sempre bem-vinda! Eu já lhe via no blog da Néia e simpatizava com você e seus comentários! Fiquei feliz em conhece-la!

Um ótimo fim de semana! :)

Bjs

 
Oi, Moniquinha!
Sua cidade, como pude ver pelas fotos, tem muitas subidas... Isso é Minas Gerais! Muito bonito o jardim forrado de pétalas!
Lembro como se fosse hoje de uma outra postagem sua falando sobre a festa, do desfile, do congado, da folia de reis... As tradições são importantes para a manutenção dos valores e em muitas cidades elas estão sendo deixadas de lado e consequentemente as famílias acabam perdendo o foco.
Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa, sua devoção no Brasil foi uma rica herança dos portugueses. Parabéns pela postagem!
Beijus,
 
Minha querida, já estive junto ao túmulo de "Il Santo" em Pádua, mas não posso esquecer como portiguesa que é Santo António de Lisboa, onde nasceu :)

Gostei muito da reportagem e tem fotos muito bonitas.

Moniquinha, a abraço com muita ternura lhe desejando tudo de bom!
 
Quinquinha sou fã de Santo Antonio, de outra forma não seria, afinal nasci no seu dia.

Beijos
 
Uma bonita festa. Por aqui Santo António não é de Pádua, é de Lisboa, onde nasceu e recebeu o chamado do Senhor. Só mais tarde foi para Pádua onde morreu. Ainda existe em Lisboa a casa onde nasceu. Me perdoe, mas irrita mais um português que ouvir dizer Santo António de Pádua.
Por aqui em Lisboa (mas não só) é muito festejado. Em Lisboa é feriado nesse dia, a festa começa dia 12 com os casamentos de Santo António, prosseguem à noite com as marchas, as sardinhas assadas e o arraial, onde a festa se prolonga até ao romper do dia 13.
Um abraço e resto de boa semana
 
Querida Moniquinha, o Santo António não nos valeu!
hoje vamos apoiar o Brasil com muita força!!!!
abracinhos
Angela
 
Olá querida, não consegui te seguir, como faço?

Abraços

www.mesadeconversa.com
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]