quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

 

Um milhão de amigos? Para Francisco, o embaixador


Eu queria ter um milhão de amigos quando fiz este blog.

Mas ter muitos amigos acarreta muito trabalho!

Só que ganhei de presente vários amigos e amigas especiais.

O Embaixador Francisco de duas ou três coisas  notas pouco diárias de Francisco Seixas da Costa é um deles.

 

Aliás em Portugal todos são especiais.:poetas, escritores, artistas e meu amigo Francisco.

Nesta mesma época, o ano passado, ganhei dele uma postagem que muito me alegrou.

 

Eu gostaria de retribuir!

Mas como? As minha palavras são de uma simples professora primária aposentada.

Mas o meu coração é o mesmo.!

Um coração que deseja que Francisco continue a perseverar no ato de escrever.

Escrever sobre a política portuguesa.

Escrever sobre a cultura portuguesa.

Escrever sempre! Mesmo que eu não esteja por lá para comentar.

Eu gosto de ler!

Leio bastante!

Leio e estou bordando também!

Leio e estou forrando caixinhas também!

Leio e passeio também!

Leio e faço visitas também!.

Leio e trabalho também.!

Estar aqui no blog é muito bom!

Mas não comento tanto quanto no passado!

Termino  com Carlos Drumond de Andrade no livro. “ Contos de aprendiz: “ Meu companheiro”.

“ TAMBÉM GOSTO MAIS DE DESCOBRIR DO QUE APRENDER, E AS VEZES ME SURPRRENDO ALTERANDO A LINHA DE UM GESTO TRADICIONAL POR UM MOVIMENTO PESSOAL   E DESCONCERTANTE”

E para o ano de 2014 tenho uma solução conforme este escritor mineiro de Itabira me  segredou em seu conto “Conversa de velho com criança.

“MEU PAI DIZIA QUE OS AMIGOS SÃO PARA AS OCASIOES.”

Completando. Os amigos sempre são encontrados nas ocasiões especiais de nossa vida.

Este amigo Francisco eu descobri em um mundo onde se atravessa o mar e vai de encontro a terras de mesma língua e de cultura diferente mas irmãos.

Muito obrigada por existires!

Com carinho        

Sua amiga Monica

 

OBS: agradeço a todos por conservarem amigos mesmo que aqui eu não esteja.

OBS: Gostaria de enviar este livro para o SR Francisco. Se puder me enviar  algum endereço para colocar no correio.

Comentários:
Minha querida, gostei imenso de ler esta suas palavras muito bonitas.

Bem haja!
 
Olá Mônica!

Passando para lhe desejar um feliz 2014 recheado de coisas magníficas.
Que Deus abençoe os teus caminhos! Tudo de bom pra você e família!

Um caloroso abraço!
 
Tenha um feliz e abençoado 2014 Quinquinha, muita saúde, paz e alegria na sua vida!

Beijos
 
Mônica amiga querida, faz tempos que não nos falamos. Feliz 2014 pra você e família. Estou bem graças a Deus. Mande-me notícias. Bjs. Almira Almeida
 
Querida Monica que o Ano 2014 seja muito feliz, cheio de saúde e de ternura, para si e para todos os seus familiares e amigos
receba um grande abraço
Angela
 
Querida amiga
Venho agradecer a sua presença lá no meu cantinho, obrigada pelo seu carinho.
Feliz 2014! Que este ano venha coberto de muita paz e amor!
Perdoe-me pelo meu silencio.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo!
Maria Alice

 
Olá, querida Moniquinha
Fico feliz de ter vc como amiga!!!
Bjm fraterno
 
Moniquinha, sempre bom te ver e te ter como amiga!1 mesmo que não tenhas tempo, não nos perdemos no esquecimento! bjs praianos, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica
 
Minha querida, quando escreve de novo? ~
Abraço fraterno e DEus a proteja e aos seus, rrs
 
Oi, Moniquinha!!
Uma bela retribuição de amizade! Que seja simples mas de coração!!
Muito bom ter você por perto!!
Beijus,
 
Oi, Mõnica, muito bacana o seu carinho! Obrigada e que Deus derrame sobre você muitas e muitas bênçãos! Beijão!
 
Querida amiga Monica, eu acho que os brasileiros tratam a língua portuguesa com imenso carinho, descubro isso todos os dias, tenho uma amiga brasileira que é escritora e é uma ternura o que ela escreve!
envio para si também fotos das primeiras flores das amendoeiras e a nossa lenda que também enviei para ela espero que goste
as temperaturas estão de primavera então as amendoeiras erguem a sua brancura para o céu azul
beijinhos da amiga Angela

Há muitos e muitos séculos, antes de Portugal existir e quando o Al-Gharb pertencia aos árabes, reinava em Chelb, a futura Silves, o famoso e jovem rei Ibn-Almundim que nunca tinha conhecido uma derrota. Um dia, entre os prisioneiros de uma batalha, viu a linda Gilda, uma princesa loira de olhos azuis e porte altivo. Impressionado, o rei mouro deu-lhe a liberdade, conquistou-lhe progressivamente a confiança e um dia confessou-lhe o seu amor e pediu-lhe para ser sua mulher. Foram felizes durante algum tempo, mas um dia a bela princesa do Norte caiu doente sem razão aparente. Um velho cativo das terras do Norte pediu para ser recebido pelo desesperado rei e revelou-lhe que a princesa sofria de nostalgia da neve do seu país distante. A solução estava ao alcance do rei mouro, pois bastaria mandar plantar por todo o seu reino muitas amendoeiras que quando florissem as suas brancas flores dariam à princesa a ilusão da neve e ela ficaria curada da sua saudade. Na Primavera seguinte, o rei levou Gilda à janela do terraço do castelo e a princesa sentiu que as suas forças regressavam ao ver aquela visão indiscritível das flores brancas que se estendiam sob o seu olhar. O rei mouro e a princesa viveram longos anos de um intenso amor esperando ansiosos, ano após ano, a Primavera que trazia o maravilhoso espectáculo das amendoeiras em flor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]