segunda-feira, 24 de junho de 2013

 

Se minha Rua falasse

 Papai adorava tirar fotografias!
Tudo era motivo de festa!
Um aniversário ou apenas um encontro .
Juntava as crianças ,  os adultos e os jovens!
Quem eram os donos da rua?
A menina com sua boneca, as gemeas, a babá Toninha.
A vizinhança toda reunida para mostrar os rostinhos.
 Era uma rua de asfalto e pedras.
 Com uma criançada reunida para brincar de pique.
Ou entao para esperar a hora de assistir novela  pela janela.
Pois na rua  só existia uma TV.
Mulheres de Areia  da primeira versao ou então luta livre.
O carro era pequena pra tanto filhos seis ao todo além dos vizinhos.
Era muito divertido passear neste carro.
E no fundo da casa?
Mais diversão!
Jogar bola e brincar somente!
Nossa Rua era a mais divertida de toda a cidade!
OBS: Por onde andam estas crianças?
Se esta Rua falasse diria que todos realizaram seus sonhos.
Alguns ainda estão por aqui, outros ja nao existem mais.
Mas todos fizeram algo em beneficio desta rua abençoada por Deus.

Comentários:
Que rua linda e recordações maravilhosas tu tens! Vale um monte isso,não?beijos,tudo de bom,chica
 
Ah Moniquinha, quanto tempo... Saudade de passear por aqui! Que delícia chegar e encontrar uma postagem que me fez viajar pra minha infância e na verdade nem foi pra minha rua que viajei, mas para a rua em que minha avó morava. Suas fotos me deixaram enternecida... quanta saudade meu Deus... Bjks mil
 
Oh, Monicazinha, que ternura estas suas memórias, que nostálgicas as fotos e o que elas trazem de recordações.

Sabe que eu também adoro fotografia? Agora, então, com a máquina digital é uma loucura, rrss

Minha querida, que sua semana seja tal como a sonha.
 
É muito bom ter fotos Quinquinha, assim a recordação se torna ainda mais viva!

Beijos


 
Olá, querida Moniquinha
Também aprecio muito tirar fotos... a posteridade agradece...
As fotos, quanto mais antigas, melhor!!!
Parabéns por sua linda família!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem
 
A casa do Vô Zico no fundo ainda com as mesmas características atuais.
 
Aaah, que delícia de post! Deu água na boca!

Beijos
 
Bom dia Monica, gostei outra vez da ternura do seu post, olhe que parece que as pessoas têm medo de colocar coisas positivas, mas acho que faz bem à alma!
espero que haja boas noticias com as manifestações dos brasileiros e que haja maior distribuição dos bens para todos
um grande beijinho
Angela
 
Oi, Moniquinha!!
Que ótimo que o seu pai gostava de fotografar, se assim não fosse, não teriam suas fotografias para admirar e lembrar dos bons tempos!
Conheci Santo Antonio do Amparo ainda criança, levada por uma tia. Ficamos hospedadas em uma fazenda de uma pessoa amiga da família. Quando for para PA vou perguntar para a minha tia qual era a família.
Quando eu era criança, também tinha apenas uma TV na rua em que morávamos. Mas assistíamos pouco, até que começasse o jornal. Todos dormiam muito cedo!
Bom fim de semana!!
Beijus,
 
Diego
Voce é de santo antonio do Amparo? E o diego meu afilhado filho da Lulude ou o meu amigo?
obrigada por dar esta dica. Formidável!
com carinho Monica
 
Minha querida, uma braço apertado esperando que tudo esteja bem consigo e com os seus.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]