sábado, 10 de novembro de 2012

 

Carta escrita em Braille de meu avô para meu pai


Já contei que meu avô  ficou cego.Papai já estava trabalhando no Rio de Janeiro como dentista. E vovô escrevia cartas em Braille para papai.
Papai aprendeu Braille para poder se comunicar com vovô
São cartas simples. Relatos simples.Esta carta é de 1952. Mamãe não conheceu os pais de meu avô paterno, seus sogros. Apesar de ter se casado em 1958.Mas papai contou que eles eram maravilhosos
Vovô já era adulto quando ficou cego. Primeiro ele perdeu uma vista, quando caçava veado, que era costume da época.
E a outra  vista ele perdeu  por causa de uma doença.
Veio do Rio de Janeiro  um jovem chamado  Marcelo para ensinar pro vovô Cicero a se comunicar, a andar pela casa. A fazer as pequenas coisas que ele já  estava acostumado mas que tinha esquecido por ter perdido a visão.
Marcelo  era casado e não tinha filhos. Adotou uma criança aqui da região de Minas. Mamãe conta que quando a gente se esforça e quer aprender nada impede. Ela sempre nos incentivava a estudar por causa desta jovem que perseverou por vinte anos para terminar o segundo grau. Enquanto a maioria fazia o curso a partir dos sete anos ate o terceiro normal em onze anos ela fez em vinte sem desistir. E foi uma grande educadora.
São histórias assim que a gente deve contar nas escolas. Meu primo se chama Marcelo por causa deste senhor que soube tão bem  ensinar vovô a voltar a viver bem, apesar na dificuldade de perder a visão e  também por ter sido um exemplo  de pai por adotar e saber criar.

sábado, 3 de novembro de 2012

 

selinho recebido de São



 

 

 
Agradeço muito a minha amiga São

 

a generosidade de me ter distinguido com este Prémio,que é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro/a emprega a transmitir valores de vários tipos e visa promover um bom relacionamento entre blogues.

 

Passo a enumerar as regras:

 

- Colocar o Prémio no blogue.

- Indicar o nome e o link do blogue que deu o Prémio.

- Escolher 15 blogues .

 

 

 
Aproveito para pedir orações pois perdi nesta quarta feira, minha tia wania, uma pessoa muito estimada por mim e por toda a familia.Tenho Fé mas peço que aumente a minha Fé!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]