sexta-feira, 10 de agosto de 2012

 






Vovô Cícero, era  pai de meu pai.

Ele ficou cego depois de velho.

Papai até aprendeu  Braille para comunicar com ele.Não conheci vovô Cícero, mas  quem o conheceu disse que ele era delegado em Santo Antônio do Amparo e os presos ficavam soltos fora da delegacia e não fugiam tamanha a sua autoridade.



Estas cartas foram escritas para o papai. Nesta  primeira carta era o dia do aniversario de papai 24 de novembro de 1947. Papai tinha dezenove anos.. Tinha de tudo na carta, leiam depois. Tristeza por causa de um mal negocio, futebol , dinheiro para enviar, pois papai morava em Belo Horizonte estudando odontologia.  E  Noticias sobre futebol.



Nesta segunda carta vovô conta  do Atlético. É por isso que herdamos o gosto pelo time  atlético Mineiro. E sempre tem dinheiro para enviar e conselhos. Nesta carta era 22-06-1942. Papai estava co 14 anos e estudava no Colégio Arnaldo.

 Vovô Cícero escreveu novamente em 12-12-1949, papai tinha 21 anos. Acho que já estava formando em Odontologia e já tinha pensado em ir pro Rio de Janeiro. Minha vovó Elisa já tinha falecido..

No dia 13 de fevereiro de 1949 ele conta sobre futebol. Vovô gostava demais de futebol

Todos os filhos jogavam e acho que  ele  gostava muito , vibrava quando o time ganhava.

Nesta  outra carta vovô Cícero diz, o nosso atlético foi ruindade 2X 2. Era 15-03-1948.Papai tinha 20 anos.

Mostro estas cartas para vocês verem que como vovô vibrava com o meu papai. Com dificuldade conseguiu que papai se formasse em odontologia e mostrava alegria em ver o progresso do papai.

Por isso papai nos educou tão bem! Porque foi educado pelo  meu avô Cícero com muito zelo e autoridade!


Comentários:
Cliquei e ampliei bem, a 1a. carta e li todinha. Que bacana, Moniquinha. Tenho algumas de meu pai para mim e outras minha para êle, dequando eu morava no Rio e êle se preeocupava muito. Guardo-as, com muito carinho, assim como voce guarda essas de de seu avô Cícero. Parabéns e obrigada, pela interessante partilha.

Beijos, com carinho,
da Lúcia
 
Essas cartas são verdadeiras relíquias.Lindo post,Moniquinha!!beijos,tudo de bom,chica
 
teste
 
Fantástico. É de chorar. Parabéns por conservar a história de sua família. Não teremos nada disso em breve, pois não se escreve mais cartas. Tristo isso. Guarde a 7 chaves.

Beijo
 
Olá, querida Moniquinha
Quando vejo escritos antigos fico emocionada... são relíquias para mim...
Obrigado por sua participação linda na Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz
 
Moniquinha, querida,

Aí é que está, as coisas que as pessoas fazem, especialmente os pais com relação aos filhos, vão refletindo nas gerações seguintes e é por isso que é tão importante que tentmos fazer sempre o melhor, ainda que nos custe sacrifícios, não é verdade?
O seu avô cumpriu muito bem o dever de pai e isso beneficiou não só o filho dele como os netos e até a comunidade.

Um beijo e bom fim de semana
 
Querida Mônica, e você me ensina a doçura, a delicadeza, a amizade. Um beijo grande, abraço carinhoso!
 
Um post maravilhoso que mostra o poder do amor numa familia.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria
 
Monica , fiquei aqui lendo as cartas e imaginando o papai longe da família e recebendo as cartas do pai, da cidade, dos jogos,, adorei,
 
Também tenho muitas "coisitas do meu papai guardadas,
são muito caras pra mim.
SAUDADES DO MEU PAI! O QUE POSSO dizer dele...'Meu companheiro "meu amigo*.
Esse post nos ensina tanto!
Esse é um exemplo de amor pelo próximo. "Educar um filho" é o melhor que podemos fazer por ele*...

Obrigada por partilhar conosco .
Beijinho
 
Comoventes estes testemunhos de seu avô nas suas conversas escritas com o filho , seu papai.

Talvez por ter já 62 anos e gostar de escrever, lamento muito ter-se perdido o hábito de se escrever manualmente, coisa que faço questão de continuar praticando!

Um apertado abraço, Moniquinha.
 
Oi Moniquinha, parabéns por preservar com tanto carinho as memórias da sua família. Queria ter vindo antes...ando um pouco afastado do blog e mais presente na minha vida real.
Bj grande e obrigada pela visita viu?!
yvone
 
Incrível, Mônica, então falta muito autoridade hoje porque o que os presidiários fogem, não é brincadeira, né? Muito legais as lembranças escritas! Beijos, querida Mônica!
 
Oi Monica

Obrigado pela presença no blog...saudades também ...mas trabalhando bastante sim, além do trabalho no banco, um outro por fora...rsrs...tem tempo que não escrevo poemas, só algumas parcerias com meu irmão que sequer tenho publicado, mas que estão guardadas, viraram canççoes devido ao talento do meu mano...rsss
Fico impressionado com o seu arquivo familiar, muito bacana isso...meu avô por parte de pai era bastante respeitado também, se foi aos 94 anos...pena qu não pude aproveitar mais da sua convivência, mas a vida é assim
Um ótimo fim de semana pra todos aí...com muita paz, amor e saúde
Um abraço na alma...e obrigado pela sempre presença lá no blog....valeuuu
Beijo
 
Oi Monica,

É um prazer estar aqui e ler suas memorias. A resposta de sua pergunta está lá no meu blog.

Abraços,
Danilo
 
Educaçáo é o grande alicerce das nossas vidas.
 
Belo texto, bem elaborado. Gostei imenso.Parabéns!
A encontrei em Daniel.

Escrevo poesia no http://os7degraus.blogspot.com
 
Peço desculpa à Mónica pela longa ausência de comentários meus no seu blog e agradeço a gentileza de suas visitas assíduas ao Tia Anica de Loulé. O meu obrigado pela Amizade, seu amor por Portugal e suas palavras de esperança!!!

Dediquei-lhe um post no meu blog. Em cima as palavras que utilizei...

Abraço do amigo,

Jorge
 
OI MONIQUINHA!
QUE LEGAL LER-SE CARTAS TÃO ANTIGAS, AS QUAIS NA VERDADE CONTAM UM POUCO DE TUA HISTÓRIA FAMILIAR.
QUE SORTE AS TERES, MERECEM TODO O CUIDADO, SÃO JÓIAS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br


 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]