quarta-feira, 4 de abril de 2012

 

Semana santa em Oliveira MG

 A procissão do Encontro foi muito linda!
Aconteceu na terça feira na Praça da Matriz.
 E como o padre Roberto Carlos falou de encontros.
Mostro para vocês o belo encontro de uma mãe com sua filhota.
 A imagem de Nosso Senhor dos Passos faz com que a gente facilmente lembre toda a tragetória de Calvario de Jesus.E assim rezemos!
 A Procissão é toda enfeitada com os personagens biblicos.
Esta jobem representava Maria Madalena
 No caminho passamos por uma capelinha.
 Outros personagens biblicos que estavam acompanhando a Procissão
 Eu achei a procissáo com muita pompa. Aqui Maria Madalena e João Batista.
Fiquei lembrando da unica  vez que fui em São João del Rey. É muito semelhante!
 Outra vez a Maria Madalena escoltada pelos...
Achei muito organizada e cheia de pessoas que ajudavam a ter uma disciplina.
 O padre Roberto carlos fazendo a Homilia em frente a Igreja Matriz. Ele é paroco da Matriz São Sebastião de Oliveira
 Na segunda feira levamos em procissão Nossa Senhora das Dores para esta  capela da Misericordia.
 Aqui em Oliveira os santos ficam cobertos na quaresma.
A figura de Nossa senhora  estava na frente da Procissão.
 Nossa Senhora  das Dores já dentro da Capela da Misericordia.
Estou encantada com as cerimonias que participei nestes dois dias.
Vejam que interessante e emocionante. O sacristão ou coroinha lá em cima  no campanario tocando o sino .
Já estou me acostumando com Oliveira.
A Beleza das cerimônias me fez bem!
E as celebrações Eucaristicas também são muito agradáveis.
Além disto temos a presença do Bispo Diocesano .
Dom Miguel é um pouquinho mais novo que eu.
Sou do dia 6 e ele do dia 26 de novembro.
Fico imaginando a responsabilidade que lhe foi conferida pelo nosso Papa.
Uma boa e feliz Semana \Santa!

Comentários:
Teuvo Kuvat- Teuvo Images Finland visited this blog. Come and visit my blog . You should also tell your friends to my blog Teuvo Vehkalahti Finland
 
Ainda gostaria de participar nas cerimónis da Semana Santa em Espanha....

Um Páscoa de paz e renovação para si e para os seus, Moniquinha
 
Em tempo de Ressurreição...
Uma Feliz Páscoa, Mónica!
 
Um desejo de paz, alegria e puro amor, que a Páscoa traga para o seu coração, continuando a iluminar todos os dias da sua vida.
Feliz Páscoa.
Beijos de luz
 
Querida amiga!
Obrigada pelo seu carinho e amizade!
Linda celebração da semana santa, nos faz muito bem
participar desses momentos preciosos.
Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.
 
Eu gostava de assistir novenas qd era menina, Monica... achava o ritual bonito, as velas pingando nas maos das criancas, as cancoes, e era ainda mais bonito na semana santa.

Entao vcs mudaram de casa mais uma vez ne?
Desencana Maria Monica!! Vai dar tudo certo. E procura nao ficar comparando ambas as cidades, tente respeitar o novo. Ele sempre traz coisas boas. Mesmo que no inicio nao pareca.

E mt obrigada, de todo o coracao, pelas lindas palavras que tu sempre dirige a mim.
Obrigada!
e se cuida ai nas Oliveiras :-)
 
Páscoa... É ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança, É lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação, É crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade, É lutar por um mundo melhor, É vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho. É vermos que hoje... somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa Mônica.

beijooo.
 
Páscoa é renovação e é esta renovação que está acontecendo em sua vida,Moniquinha!!!Que bom estar gostando da Semana Santa em Oliveira...morei em Barbacena e lá as cerimônias eram assim também.

Uma Feliz Páscoa pra você e sua família.
Bjssssss,
leninha
 
Gostei muito de ver essas imagens, Moniquinha
Tenha uma Páscoa muito Feliz
 
Que beleza de procissão! Quinquinha fiquei feliz em saber que você está contente aí em Oliveira. Quero aproveitar para lhe desejar uma Páscoa cheia de paz, saúde e alegria.

Beijos
 
Queridos amigos e amigas
Quero agradecer as pessoas que veem o blog mas nao comentam.
Fiquei até um pouco assustado.
Ontem na procissão encontrei um jovem que foi indagar no google sobre um tema e me encontrou e me reconheceu.
Outra jovem hoje me conheceu da mesma maneira e veio me cumprimentar e dizer que sempre aparece aqui.
Achei muito bacana mas ao mesmo tempo vi de fato um tanto verdadeiro e assustador que a internet é global.
Por isso agradeço as pessoas que aparecem e que existem e que ja estão me conhecendo
Pensei que aqui em Oliveira conheceria só meia duzia de pessoas mas estou percebendo que posso ter mesmo como Roberto carlos milhoes de amigos
E que este blog sirva de proposito para nos unirmos e de agora em diante serei cautelosa no que escrever ou fotografar pois achava que seria impossivel ser reconhecida mas presenciei dois momentos por aqui e vi que estou errada.
Poderei ser mesmo reconhecida assim como minha familia toda.
Nao tem muita importancia pois sou o que voces veem,mas vou tomar cuidado .
Pois tenho uma familia numerosa que pode nao gostar.
Com carinho e amizade agradeço a voces todas que aparecem com a alegria de ver simplesmente que meus rascunhos que agora sei que sáo passados a limpos por outros
Boa Páscoa para cada um de vocês
com carinho a amiga de voces Monica
 
Muito lindo tudo amiga
Beijos
 
Obrigada pela visita e comentärio carinhoso,Moniquinha.
Uma feliz e renovadora Páscoa para você e sua família.
Bjsssssss,
Leninha
 
Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa .

Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16.

Feliz Páscoa
Mary
 
Bom dia minha sempre doce amiga.
antes mais nada obrigada pelo carinho constante,
Quero desejar a você e a todos os seus uma feliz e Santa Páscoa.
Que a tenha na palma de suas mãos e abençoe sempre e sempre!
Li seu comentário de agradecimento e é por tudo isso que te gosto muito, muitoooo...
Bjs!
 
Moniquinha, a semana santa no interior é muito mais festiva! Hoje vi uma reportagem na tv falando sobre o evento nas cidades históricas de Minas. Você está no lugar certo! Feliz Páscoa!! Beijus,
 
Oi amiga...as celebrações no interior mantém as tradições...isso é história...
Obrigado pela lembrança...um ótimo feriado pra vocês aí...
Um abraço na alma...bjo
 
Oi amiga...as celebrações no interior mantém as tradições...isso é história...
Obrigado pela lembrança...um ótimo feriado pra vocês aí...
Um abraço na alma...bjo
 
TODOS LOS SITIOS TIENEN FIESTAS DE SEMANA SANTA AQUI SON MUY FAMOSAS SUS PROCESIONES.
ANTES RECUERDO LOS SANTOS TAPADOS....PERO HACE MUCHO.
LINDO BLOG.
SALUDITOS
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]