domingo, 18 de março de 2012

 

Meus caminhos por Araxá

 Meus amigos, eu precisava mostrar pra vocês,  a calçada da rua da casa de meus avós em Araxá.
 Por aqui passei muito, mas muito de mãos dadas com meus avós e com meus pais.
Saíamos a pé a passear e visitando tios, tias, primos e primas.
E voces não acreditam! O chão continua o mesmo.
 
 A casa de meus avós, hoje é a casa de minhas tias Lourdinha e Elizabeth.
Não tinha grade. Ficavámos os netos no alpendre brincando e fazendo a maior algazarra.
 Era uma casa simples, mas feita com muito esmero como diz a musica.
Só que tem que  na casa  tinha tudo, teto, parede, piso, e muito amor do vovô pelos netos.
Nós podiamos fazer toda arte que vocês nem podem imaginar!.
Os netos vinham de Belo Horizonte, de Varginha, de Ribeirão Preto, ou de Araxá mesmo!
Mas quando nos encontravamos, era travessura  de uma vez só!
E o vovô e a vovò a  contar histórias, a nos defender e a partilhar das brincadeiras.

 No jardim ficava uma flor imensa, mas minhas tias preferiram esta planta que é linda e  enfeita a casa o ano inteiro,
 
 Estes são Artur e Cecilia! Os netos de tia Lourdinha. E também da tia Elizabeth.
Tia Lourdinha ficou viuva e teve a ajuda além de Deus, da tia Elizabeth que nunca mediu esforços para ajuda-la a criar os três filhos .
Eles  eram crianças, quando tio Zeca faleceu.
 Estavámos visitando nosos primos Emidio e Idalina, que além da casa ter um monte de flores também estavam com um cchorrinho novinho, novinho. A vontade das crianças era ter um também.
 E farrearam  com o cachorrinho ate cansar!
 Na casa dos primos também tem pássaros!
 Na casa das tias Lourdinha e Elizabeth há plantas tembém.
 E fizeram ate um arranjo com uma folhagem e a orquidea. Vejam vocês!
 Elas gostam demais de orquideas!
 E de plantas que me lembram a  Fazenda Guariroba!
 E tem até canteirinhos!
 E o jardim pequenino!
Fica com um espaço enorme para as plantas!
 De diversas espécies! Pode ser pequenas, grandes , simples ou raras!
Mas será sempre a casa de meus avôs eternos, para mim!
 Vamos Brincar?
 
Vai ganhar uma lembrancinha minha quem adivinhar de quem  é este quadro
Se acertarem o nome da cidade ganham um outro prêmio!
E em que lugar estava colocado aquele quadro! Um outro prêmio!
O nome consta no inicio do blog quando conto quem sou.
Então vou aguardar pra ver quem é observador ou observador

Comentários:
Pela sofisticação,esse apto é o do Homero,em BH..e esse quadro fica no corredor..acertei?rsrs
 
Ei Mônica, tudo bem!

Eu adorei as fotos e a singeleza de cada canto. Eles contam uma histótia de uma família feliz, uma família que se ama!

Agora, adivinhar de quem é a sala, eu sou ruim demais nisso... rsrsrs

Beijos e boa semana para você!

Leila
 
Ei Mônica, tudo bem!

Eu adorei as fotos e a singeleza de cada canto. Eles contam uma histótia de uma família feliz, uma família que se ama!

Agora, adivinhar de quem é a sala, eu sou ruim demais nisso... rsrsrs

Beijos e boa semana para você!

Leila
 
Adorei rever Araxá!!!
Que delícia deviam ser esses momentos com sua avó.
Flores lindas.
Vou tentar. A casa é do seu irmão e o quadro...hum...não sei.
Beijinhos

Lucia
 
Oi Mônica!!!
Boa noite!

Bem,vou tentar...fica em BH,e é o apartamento de seu irmão.Quanto ao quadro,é em sua casa?
Minha querida,estou adorando passear com você.Também passeei pelas Minas Gerais,neste fim de semana,só que em Muriaé e "tava" muito bom.
Bjsssss,
Leninha
 
Que pena, amiga, que se não possa entrar no visor!!!

Lindo o post e as crianças transbordam alegria, rrss

Um abraço apertado, Moniquinha
 
Que demais...lindas fotos!!!!
Beijo
Helena
 
Ihs Monica o pessoal não conhece nodosos irmãos: todos simples e inclusive esta características refletem na moradia deles . Eu posso concorrer. ? Acho que não pois imagino de quem seja e tenho mais chances do que os outros. Boa sorte para os concorrentes.
 
Araxá é mesmo linda!
Vou pensar mais um pouco e depois arrisco um nome.
Bjs.
 
Minha gente
Quem ficou próximo da verdade foi o Diego
O apartamento é do meu sobrinho Raphael, filho de Homero.
Mas não é um apartamento sofisticado pois moram lá meu sobrinho e um parente.
Rodrigo é neto de um dos melhores amigos de papai.
O quadro esta encostado na parede e não pendurado .
E quem organizou a arquiteura foi Raphael o mais novo engenheiro civil da familia, pois está recem formado.
muito obrigada pelas sugestões.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]