domingo, 15 de janeiro de 2012

 

O que acabei de ler! : A Senhora dos Sonhos de Sara SEF

Minhas resenhas são muito diferentes. Eu copio as partes do livro que mais me agradam.
Este livro eu ganhei da tia Mayry. Conta a história de uma dona de casa que lê mas coloca a vida dos seus personagens dentro da sua. Espero que gostem !
Por que existe a vida? Devemos considerar a vida como algo desprovido de significado e regido pelo acaso? Ou quem sabe nos precipitemos eternamente sem saber se para frente ou para trás errantes através de um nada infinito?


Há aquele que segue pela vida como se fosse o único, outro no entanto como se fosse culpado, uns como se nada fossem e outros insones na longa noite do seu medo. Uns serão torturadores, outros vitima da tortura e os demais olharão a ambos com indiferença e darão de ombros.

Por tudo isso é que não podemos saber qual é o sentido da vida. A única coisa que sabemos com certeza é que sempre há um final, um momento em que todos se acaba e chega a morte. E também sabemos que ninguém quer que chegue este momento ninguém quer morrer ,todos nos aferramos a vida, mesmo que seja nas piores condições e circunstancias.

Então a resposta é muito simples o sentido da vida é viver. Viver é o próprio sentido da vida, tal como o fogo, o carcoma, a lacraia, vivemos para viver.

A única verdade absoluta é o grande sim a vida, tudo perdoamos nela a fim de conservá-la, a fim de perdê-la. Perdoamos da mesma forma sua inconstância ou seu fardo, a escuridão e a luz demasiado intensa. Eu te amo vida, tinha gritado de alegria, tinha chorado em ti, escreveu minha amiga Lou.

O que faz a diferença entre uma vida e outra não é entender seu sentido ou seu fim, e sim o modo de vivê-la. Cremos que os caminhos pelos quais podemos transitar só tem uma direção e que nossa vida não pode ser senão um poema ou uma tragédia, uma sinfonia ou um lugar sem musica, um cume ou um abismo. Mas a verdade é que somos feitos de dois, quatro, mil pedaços diferentes de sem sentidos de indiferença de fartura.

Dizia Nietzsche talvez a única verdade seja que se deve viver de tal maneira que se deseje absolutamente voltar a viver. Aquele a quem o esforço proporcione o sentimento mais elevado que se esforce, aquele a quem seja dado o repouso, que repouse, aquele a quem o fato de seguir e obedecer lhe dê esse sentimento elevado, que obedeça. O importante é que cada um saiba o que lhe dá esse sentimento e que não retroceda diante de nada para consegui-lo.


OBS: Enquanto estou no hospital li outros livros Os caçadores de Mamutes , volume 1, 2 e 3 de Jean M Autel. Preciso comprar ou outros restantes 4 e 5.E sobre  o desenvolvimento do homem na pre história. Muito interessante!
Frio na Espinha Karin Slaughter è um livro policial de misterio. Eu fiquei inquieta esperando para ver quem tinha sido o assassino.
O conto do amor de Contardo Calligaris Só afresco que está no convento de Monte Olivetto Maggiore na Italia e sua descrção belissima pelo autor já valeu a leitura deste livro.
Um dia de Davidd Nicollas ganhei no meu aniversario dia 6 de novembro e achei bem romantico.
E por ultimo ( acabei de ler) O diario de Suzana para Nicolas- Eu ja tinha assistido ao filme e fui lembrando aos pouquinhos a história. Mas como tinha esquecido o final adorei ler o livro.É uma história linda,  triste e que depois finaliza com um final feliz!
Então , espero que consiga visualizar os meus comentarios. Pois no outro blog que fiz nao consegui. Estou utilizando o painel.

Agradeço a todos por desejarem melhoras para mamãe. Ela continua no hospital até, imaginamos quinta feira por causa dos 21 dias de antibiotico.. A asma esta bem, mas agora mamãe apareceu com uma rouquidão. Mas como o tempo está esquentando. O sol uma beleza! Assim percebemos que ela também melhorará.
Fiquem com Deus como dizemos no interior de Minas quando nos despedimos!

Comentários:
Sou uma dona de casa e fiquei interessada nessa leitura, obrigada pela dica amiga.

Que Deus as ilumine e leve para esse leito de hospital, melhoras para a sua mãezinha.

beijooo.
 
Sou uma dona de casa e fiquei interessada nessa leitura, obrigada pela dica amiga.

Que Deus as ilumine e leve para esse leito de hospital, melhoras para a sua mãezinha.

beijooo.
 
Oi Quinquinha, sei o quanto ficar em hospital é difícil tanto para o doente quanto para a companhia, melhor ter sempre às mãos algo para ler mesmo, assim o tempo parece passar um pouco mais rápido. Desejo que sua mãe se recupere bem e assim possam voltar para a casa, fiquem com Deus! (também gosto de dizer fique com Deus, vai com Deus, abençoar e ser abençoado é sempre confortante).

Beijos
 
Olá Monica

Deve ser realmente muito interessante.
Estou aguardando a sua foto com o vestido.

BJ00000000000000....................
www.amigadamoda1.com
 
Amiga Moniquinha fiquei super interessada no livro e na autora...
vou procurar o email...
Tenho o blog Chá da tarde convido para visitar ....
Tem um espaço Chá de literatura,hoje a postagem é com a escritora Carol Sabar...
Espero você por lá...
Beijos de luz
Melhoras para sua mãe...
http://selmaris.blogspot.com/
 
A leitura é uma ótima companhia não só nos momentos de lazer como também nessa situação em que se encontra. Faço votos para que o problema de saúde de sua Mãe seja rapidamente ultrapassado.
Gostei de ler os excertos do livro. Muito em especial amei a frase de Nietzsche: "talvez a única verdade seja que se deve viver de tal maneira que se deseje absolutamente voltar a viver".

Abraço,

Jorge
 
Adorei a dica Moniquinha!!!!
Beijo
Helena
 
Desejo melhoras pra sua mãe e fique sempre em Deus. Certa vez um padre advertiuu-me para essa forma de cumprimento que enaltece a constante presença de Deus em nós.
Cadinho RoCo
 
Moniquinha, espero que a sua mãe melhore de vez e possa voltar para casa.
Não acredito que exista alguém que deixe passar um personagem desapercebido se leu um livro com verdadeira concentração. A leitura sempre nos modifica e se torna perceptível quando nos pegamos a pensar em alguma passagem de um livro relacionando com fatos de nossa vida. Acho que o autor desse livro percebeu isso e imprimiu na alma do personagem.
Boa semana! Beijus,
 
Também sou uma dona de casa e com certeza vou comprar o livro.
Minha linda e doce amiga, não sabia que a mamãe sua estava hospitalizada.
Como você bem sabe não ando lá essas coisas. Meus post são textos que vou lendo aqui e ali, e quando gosto e me fazem bem coloco lá blog. Por isso minha falta com os que vão lá ler também. Mas já coloquei sua mamãe em minhas orações e tenha certeza de que loguinho ela estará em casa. Ore por mim também minha amiga por favor, para que Deus me forças para suportar meus reveses.
Beijos com carinho e beijão bem gostoso na mamãe. diz pra ela que eu a admiro mesmo não podendo tocá-la. Foça mamãe Deus tudo pode!
 
Oi minha querida Moniquinha,

Espero que sua mãe esteja melhor e por ela vou rezar hoje.Obrigada pelo comentário carinhoso.Vou avisar a Chica,tá?
Bjssssss,
Leninha
 
Olá, querida
Eu também copio as partes mais agradáveis pra mim... somos parecidas nessa parte...
Bjm de paz e alegria
 
Eu queria contar uma coisa. Já chamei o tecnico mas ele resolveu parte do problema pois nao consigo entrar no comentariod e Neia e Chica.
ESDpero que elas fiquem sabendopois leio mas nao consigo comentar.
O tecnico disse que é preciso des... nao lembro o nome
com amizade e carinhod e Monica
Mamae saira do hospital amanha.
Em casa sera melhor pois ela já esta aflita pra vim embora.
 
Quanto tempo não venho aqui né?
O tempo é o presente mais precioso que podemos ofertar, porque é limitado.
Quando dedicamos tempo a uma pessoa,
estamos oferecendo uma porção de nossa vida que nunca iremos recuperar.
Veja como é verdadeiro essa essa frase .
E quanto nos faz bem dedicarmos um pouco de nos as pessoas que amamos.
Um Dia abençoado para você.
Sabe porque estou aqui?
Porque te Amo Muito.
Beijos meus.
Evanir
Tem um novo mimo de seguidores te ofereço com muito carinho.
 
Ola Monica

Tenho a certeza que sua mãe ficará bem, pois pode ter a certeza que suas amigas virtuais estão orando para a sua melhora. Fique com Deus.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com
 
Oi Mônica,

quando passar por aqui venha tomar um café comigo.

Sobr eo post, tomei a liberdade de copiar (com os devidos creditos do autor), pois achei muito bonito e profundo.

Que bom que voce conseguiu fazer deste período com sua mãe, uma oportunidade de leitura. Isso se chama maturidade! Melhoras para a sua mamãe! beijos
 
Que bom que sua mãe já teve alta amiga.

Um bom dia para vc.

beijooo.
 
Bjs minha querida!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]