segunda-feira, 23 de maio de 2011

 

brincando no parque na Praça de Santo Antônio do Amparo e mais alguns livros do Raphael

Estive em abril na inauguração da Praça e do parque:
Vejam a alegria destas crianças que na maioria não conheciam estes brinquedos.

Livro O mistério das cinco estrelas por Marcos Rey:
"A festa na verdade foi uma reunião de parentes  e amigos com muitos petisco da região italiana. Muita macarronada e muito vinho. Tia Zula e  e dona Iolanda trabalharam desde cedo na preparação do banquete e Diogo o orgulhoso do irmão acompanhado do pascoal foi mais de mil vezes nos empórios e mercados para compras adicionais. "
 Livro Deus me Livre de Luiz Pintell
"Quando mãe e filho se abraçam em reconciliação é porque o mundo esta salvo. O mundo sempre estará salvo quando houver estes gestos de carinho de afeto e compreensão."
 Juca Mulato por Menotti Del Picchia:
"Tudo ama: as estrelas no azul, os insetos na lama. A luz, as trevas, o céu a terra tudo num tumultuado amor num amor quieto e mudo. Tudo ama, tudo ama!"
 O tunel do amor por Stella Maris Rezende:
"Se vocês não tivessem vindo eu teria dado um jeito de te mandar um bilhete. Flavia  continua olhando o rosto dele. Um bilhete pra mim? Pra te dizer que eu te olhava por uma greta da porta toda tarde. Meu nome é Carlos e o seu é Flavia "
Depois daqula viagem por valeroia Piassa Polizzi:
Nesse mundo existem lugares belíssimos mas o meu pais será sempre o meu pais e precisa de mim lá para torná-lo melhor"
OBS: Foi um dos livros mais lindos que li da coleção de Raphael que ele me  entregou para colocar aqui.
Enigma da televisão por Marcos Rey:
" Ivo sentiu que todo o enigma se esclarecia. Quem poderia ser o assassino a não ser um herdeiro maluco do tipo Nelson Flores?"





 Livro Momentos de decisão por Celso Antunes e Telma Guimarães:
"Não fora Fidel que tenha dito que não existiam grandes homens mas apenas homens comuns que se tornavam grande em grandes momentos"
Ecologia da cidade por samuel Murgel Branco:
A cidade é um ato de cultura no sentido em que se transforma uma paisagem natural em um fato cultural por Jorge Wilheim"
Uma vida em segredo de Autran Dourado:
Assim é uma vida em segredo porque assim é a vida: segredo e mistério que só a arte é capaz de desvelar e revelar . O que é bom já nasce feito formiga não tem caroço. Pau que nasce torto só machado endireita"
Um amor do outro mundo de Gannymede Jose:
"Gostaria de encontrar um lugar perdido no passado onde houvesse um que de misterioso de sonhos e de romantismo. Enquanto concluiu que o lugar nunca resolve problemas de ninguém o importante é o dentro de cada um porque aonde quer que se vá os problemas sempre vão junto."

OBS: Estes livros foram lidos pelo meu sobrinho a pedido do Colegio onde estudou no segundo grau.Ele pediu que colocasse uma frase de cada um aqui no blog.
OBS: Tia Rosa já retornou com o filho Pedro Augusto pra Uberlandia.Que saudade! Mas estamos contentes porque ela foi embora com saúde.
Mamãe continua com a bota que a incomoda bastante mas esta bem melhor: o pé esta só um pouquinho arroxeado.
E assim posso ficar aqui no computador um pouquinho. Mas ainda não consegui ver os blogs.
Depois eu vejo! Mais tarde!
Obrigada a todos que aqui passam!
Dedico o blog para as crianças todas elas pois vendo estas aqui me pergunto por onde andará meus ex alunos.

.

terça-feira, 17 de maio de 2011

 

O novo jardim de Santo Antonio do Amparo e alguns livros do Rphael

Apreciem as flores do novo Jardim de Santo Antônio do Amparo . O coreto e a fonte luminosa!
Parabens para a população que tem por prefeito Evandro Carrara
 Julieta por Godoy Ladeira diversos contos "Eu já aprendi uma coisa na vida viver o agora porque o depois ninguém sabe o que será.Entendi que as coisas se tem de acontecer acontecem. Não é fácil  estar presente fingindo se ausente mas vamos tentar. Vamos cantar . Vamos mostrar para os franceses que nós também sabemos o hino de nossa pátria. Vamos mostrar que a gente não é um bando de meninos sem pátria"
  Batalhas do Castelo por Dominique Pellegrinne "Naquele tempo no meio da idade média os homens nem sabiam lutar pelos sonhos. Quem luta melhor entre nós luta só com palavras Nosso brasão está no coração. De gravetos podemos fazer vassoura. Das tripas podemos fazer  coração..Não bastam só dois paus para fazer uma cruz? "

 Araponga meu amor por Ivana Versianni " Na bomba que tome,i na mentirada que preguei e minha mãe descobriu ,no tapa que ela me deu. No cartaz que eu tinha com ela e com todo mundo lá em Casa Me dá uma raiva uma gastura uma vergonha"

 Uma vitória diferente por Marcos Bagno "Apesar da fama repentina  Vicente não abandonou seu jeito simples de ser, seus sentimentos sinceros de rapaz humilde experimentando nas dificuldades da vida. Esta sim foi sua grande vitoria. Uma história de verdade uma vitoria diferente."
 Casseta e planeta apresenta as melhores piadas "
"Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas. Você só tem tempo para salvar um dos dois. Você vai almoçar ou vai ao cinema?"
 Caderno de segredos: livro de Albergaria"
"Da minha janela posso olhar esta escada que meus pés descem e sobem . ainda não sei aonde esses pés me levarão. Certamente por outros caminhos que o Romário pisou e vai pisar. Mesmo porque nossas histórias são bem diferentes . ele esta voltando ao Brasil fico sabendo os detalhes pelo radio. Seja bem vindo! Para encher nossos olhos de gols e nossa alma de festa."
A escravidão no Brasil soluções sociais por Douglas
"A maior vitima da escravidão foi o escravo mas hoje sabemos que ele assim como o homem negro nos dias atuais sempre lutou pela sua liberdade sempre desempenhou um papel ativo na construção da sua própria história"
 Aquele que soube amar por Irmã Maria Andelina" Prudência e sabedoria são Tomaz de Aquino-


Desprendimento- são Luiz Rei

Conformidade a vontade de deus- são Francisco Borja

Zelo pelas coisas de Deus- Santo Alberto Magno"


 Um velho velhaco e seu neto bundão. por Lorenço Cazaré " Andemos, barco parado não ganha frete- Quem cultiva a gula acaba tendo que ler uma bula- Tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar- O o velho era metido a durão mas eu era metido a siri sem tampá "
 A grande fuga de Silvio Pereira "Ficaram apreciando o vai e ivem das ondas mas o pratico Julio não se interessava pela beleza do oceano. Apontou para um ponto não muito longe.  e disse. Seria capaz de estabelecer aproximadamente o local onde a maleta afundou? Lembra se Paulino? Já mergulhamos naquela zona. A profundidade não é grande"

OBS: Estes livros foram lidos por meu sobrinho Raphael que tem 23 anos formado em engenharia. São os livros que seu Colegio pedia para ler. Acho que  as mamaes vão gostar. Eu li e estou fazendo o que pediu: para  colocar no blog.
Gostaram do novo jardim. Ainda vou mostrar os brinquedos!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]