quinta-feira, 21 de julho de 2011

 

Voces conhecem BH? A igreja São Francisco e Topo do Mundo

Belo Horizonte tem inumeros lugares para visitar
Um dos cartões postais é a Igreja de São Francisco na Pampulha.
O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e cálculo estrutural de Joaquim Cardozo

 As linhas curvas da igreja seduziram artistas e arquitetos, mas escandalizaram o acanhado ambiente cultural da cidade,de tal forma, que as autoridades eclesiásticas não permitiram, por muitos anos, a consagração da capela devido à sua forma inusitada e ao painel de Portinari onde se vê um cachorro representando um lobo junto à São Francisco de Assis, a igreja permaneceu durante catorze anos proibida ao culto. Aos olhos do arcebispo Dom Antônio dos Santos Cabral a igrejinha era apenas um galpão.





 Seu interior abriga a Via Sacra, constituída por catorze painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Os painéis externos são de Cândido Portinari - painel figurativo e de Paulo Werneck - painel abstrato
 


Será que voces adivinham?
 E depois fomos ao Topo do Mundo .Brumadinho - MG, Serra da Moeda - voo livre paraglider parapente . BH- Nova Lima - Brumadinho
 Eu fiquei encantada! E com  muito medo!
 Mas vê-los voar foi espetacular!
 E o lugar é maravilhoso. Bem dizia o Papa João Paulo II ; Que belo horizonte!
 
 
 
 Ainda almoçamos um delicioso peixe feito pela Andrea . Quem ensinou a cozinhar foi a Tonha.
Quando Andrea chegar de Oliveira ela lhes conta a receita.

Dedico este blog para minha tia Rosa Maria que está otima. Só precisa de tomar os remedios e ficar atenta para não ter pressão alta.Passamos uma semana bem gostosa com ela e Pedro Augusto por aqui.
Dedico também ao restabelecimento de meu tio Nelson. Bem dizia mamãe. Tio Nelson com sua arte para bem viver saberia tirar deste acontecimento algo bom para sua vida.
Já está planejando uma mudança em sua casa para a cadeira de roda.
Gente Viva estes meus tios!
Eles continuam a nos dar grandes lições de  superação  mesmo nos 87 anos de tio Nelson e nos 60 de tia Rosa.

Comentários:
Quinquinha, quanta gente linda, um prato (pelo visto, delicioso) e boas notícias de seus tios. Fiquei feliz!

Beijos
 
Monica ,não deu vontade de voar ??eu fiquei ,,mas como disse o Eduardo colega do Afranio ,vontade a gente tem mas falta a coragem ..
 
Moniquinha,
É muito gostoso ler o seu blog, pois você é muito carinhosa.Você também é muito generosa em compartilhar o seu dia a dia com a gente.
Gostei muito das fotos e das explicações sobre a Igreja em BH. Bom o tio Nelson estar recuperado.
Tudo de bom para você.
beijos, Malu
 
Linda a Igreja!!! Que beleza!!! Não admira: Oscar Niemeyer...Mais palavras? Não. Nem comento a atitude do Sr. Arcebispo...
Também temos um grande arquiteto. Siza Vieira é o seu nome. Também ele fez um projeto de uma Igreja que gerou polémica. Mas não tanto quanto a Igreja de São Francisco...
E o Topo do Mundo!!! Que paisagem maravilhosa e deslumbrante!!!
Depois da visita ao Topo do Mundo pode haver melhor que saborear um bom peixe? Fiquei com água na boca. E pelo aspeto me fez lembrar um prato de peixe que aqui fazem, e eu adoro: Cataplana de Tamporil. Se um dia retornar a Portugal em visita experimente que vale a pena. É um monumento culinário.

Jorge
 
Muito bom voltar aqui e ver seus lindos posts amiga.

beijooo.
 
Mônica, eu quero esse peixe!
Te mandei um e-mail, querida.

Um beijo.
 
Que lindas fotos,Moniquinha! Mesmo em férias, vim te ver,deixo um beijo,chica
 
Momiquinha querida!
Acho que estou fechando esse dia com chave de ouro após essa visita aqui.
Amei rever o meu cantinho do coração lá na Pampulha.É um lugar que me faz viajar por momentos super especiais de minha vida... Bom na verdade BH é só lembrança boa.Lembrança do meu amado primo Ênio que foi morar com Deus no início desse ano e que sempre nos recebeu com muito carinho aí.
Esse Tio Nelson é uma maravilha mesmo, heim? Graças a Deus se recupera bem. As orações continuam não só por ele, mas pela tia e todos os queridos que a cercam. Pode ter certeza que se depender de mim, trocaremos muitas orações.
É bom demais poder estar aqui... volto logo.
Bjks mil
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
 
Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.
Amei você por isso deixei minha mensagem vi que tem um coração de anjo.
 
Você é um amor!
Adoro suas postagens. Continue colocando sim, as fotos de seus passeios e de sua família. è muito gostoso acompanhar o seu dia a dia.
Obrigada pela visita
beijos
 
Querida amiga Mônica,
Sempre presente..... Que passeio lindo! Como é bom viajar e rever nossos amigos e parentes.
Quase não blogo no Macaquinhos no sotão. Mas se você quiser me seguir no novelos coloridos, ficarei muito feliz.
bjão amiga e obrigada pelo grande carinho.
 
Olá!
Que imagens lindas!
Passei para lembrar dos 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Já deu uma olhadinha??
Passa lá!
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/
Abração.
 
Olá Monica

Passando para uma visita rápida. qui em NY, não sobra tempo para os comentários, mas vc sabe que mora no meu coração.

Caso ainda não esteja participando, venham fazer a sua inscrição ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese.

Bjooooooooooo............
http…//amigadamoda.blogspot.com
 
Obrigada pela visita, bela cicerone.
Deve ter sido maravilhoso e esse prato de peixe, tem um aspecto divino.

Beijinhos, Moniquinha.

 
Claro que conheço essa maravilha que é a Igreja de São Francisco, na Pampulha. Quanto ao Topo do Mundo,não mas já andei num lugar bem alto, aí nas Minas Gerais...Lindas fotos, Moniquinha. Com este peixe, deve ter acompanhado um bom pirão, não?

Que gigantes, ao seu lado...gigantes bonitos!
Adoro ver sua mãezinha, nas fotos.

Suas postagens respiram família, respiram felicidade e bom viver...Que Deus abençoe a todos.
Beijinhos, amiga
 
Olá minha linda, que delícia rever essas imagens. Morei em BH por 3 anos e amo as mInas gerais.
Mamãe tá lindona como sempre.
Espero que seu tio esteja bem.
Beijos minha linda e obrigada por partilha ternas lembranças.
 
Eu morei em BH 5 meses, e a minha experiência não foi boa...
LIndas as fotos
beijos
 
Aqui tenho feito cada viagem linda.

Domingo de luz amiga.

beijooo.
 
Que igreja maravilhosa!Adoramos conhecer.
Beijos
 
Ola minha querida Moniquinha!

Nao conheço BH mas pretendo um dia conhecer essa terra cheia de delicias e encantos!
Linda a igreja e o o prato ta com uma cara muito gostosa rs!

Seus titios sao lindos e fortes,minha amiga!Que Deus os abençoe pra que se recuperem cada vez mais!Nao me squeço de vcs em minha oraçoes.

Um beijo bem grande e um lindo domingo!
 
Assim desse jeito dois post seguidos mostrando BH vou ter que ir pra ai ficar uns dias com você rsrs...
Não sou muito fã de peixe, mas esse ficou bonito, parece bem gostoso.

Beijinhos e boa semana

Lembranças para seus tios!!
 
Que fotos lindas!!!!!
Beijoooo
Helena
 
Moniquinha
Depois de tanto tempo estou aqui matando as saudades e vendo suas postagens para conhecer essa linda família e os belos lugares que passeiam.

Rapazes enormes, corajosos e bonitos.
Fiquei com água na boca só de ver esse prato de peixe.

Que exempleo o Tio Nelson e a Tia Rosa. Como gosto de saber disso.

Um beijo no seu coração
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]