sexta-feira, 1 de abril de 2011

 

Flores da Tonha e livros que li este mês

A nossa Tonha que ajudou a mamae a criar as gemeas tem uma habilidade única plantar flores, orquideas e samambaias.
Vamos dar uma espiadinha?
E também vejam   as frases que mais gostei de alguns livros que li.

 "Quando eu morrer meu amor não me cante cantigas tristes nem plante rosas na minha cabeça nem me deste a sombra de um cipreste que seja a grama verdejante a me guardar a umidade das chuvas de orvalho e se murchar lembre e se murchar esqueça me.." Um segredo de familia por Tatian de Rosnay





 "Gambo voltara a vida sorridente com a lembrança intacta de que tinha visto o paraíso  da Guine onde o esperava seu pai  e onde sempre havia musica onde a arvores se vergavam de tanta fruta os vegetais cresciam sozinhos e os peixes soltavam da água e podiam  ser apanhados sem esforço e onde todos eram livres: a ilha sob o mar. Mas não era do seu temperamento se queixar pelo que lhe faltava " A ilha sob o mar de Isabel Allend

"Eu trocaria todos os amanhas por um único ontem, os ontens se haviam ido girando interminavelmente para baixo de um poço que não tinha fundo nenhuma de suas riquezas e alegrias jamais poderia ser recuperada" Tubarão por Peter Benechely
 "O homem é o ser que faz o seu mundo . não podemos admitir que a fome tome conta de todos enquanto se destroem alimentos para manutenção dos presos. Minha mãe ,eu não tenho medo da vida tenho medo do desamor" O passo de Stefania por Nubia marques
"Depois aprendi que a verdadeira infelicidade surgia quando não se tem mais esperança e que então é inútil ter saúde e não precisar de nada.Você pode fazer o que quiser desde que seja feliz. Sim eu era encorajada a viver embora não entendesse nada da vida nem soubesse porque se vive, cada qual obedece não a conceitos mas ao próprio temperamento que em tal modo toma o lugar do próprio destino."  Romana Alberto Moravia
Esta ultima foto é do coreto em Santo Antônio do Amparo. Voces já brincaram de partir queijo?

Comentários:
Que coisa linda essas flores!Adoro! Aliás, como sempre, me encanto aqui! beijos,tudo de bom,chica
 
Adoro as flores, amo a natureza...

O que é partir queijo amiga?

Bom fim de semana.

beijooo.
 
Quinquinha como vc sabe juntar bem as coisas, belas flores e profundas frases, adorei.

Bom final de semana!

Beijos
 
Oi Mônica,

Que lindas flores! A Tonha tem uma mão muito boa mesmo!
Ah, gostei também das frases, você uniu palavras e imagens num post muito bom.

Beijos

Carla
 
As flõres estão lindas mesmo.
Cadinho RoCo
 
partir queijo???

não. =)



"a vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente."
machado de assis




bjsmeus
 
Querida Mônica, eu li "Tubarão" do Peter Benchley, acredita? É bem diferente do filme.

Lindas flores de maio, linda foto de Santo Antônio. Um beijo carinhoso
 
partir queijo? Nao conheço.
Mas na cidade onde nasci tinha um coreto na praça principal e unica. Todos os domingos minha Avo nos levava pra dar voltas em volta ao coreto enquanto a banda da cidade tocava. Doces lembranças!!
beijos
 
Lindas Flores ! Bom fim de Semana amiga !



Beijo
 
Oi amiga...mixuruca nada...falou das pessoas que gosta...isso é bacana...já reparou que aqui você valoriza pessoas, gente de verdade, de carne, osso e pele

Óia isso:

Sou a quinquinha para os meus tios Arnaldo e Tobias. Sou a preferida das minhas primas Sou a Primogenita de seis irmãos com muito orgulho. Sou pequenina.Sou xodo das minhas cunhadas Ivani e Renata E acordo esperando aventuras e estar ao redor de meus irmãos Renato, Homero,Elisa, Andrea ,Marilia e juntinho de mamae. Vislumbro uma vida maravilhosa para meus sobrinhos : Raphael, Lucas, Thais, Afranio e Tobias. Sonho em rever breve papai.

Seu pai ainda vai esperar um bocado...KKK

Quanto as flores dessa postagem pergunto:

Vc conhece a flor papagaio? Se não conhece te envio por e-mail...um petáculo da natureza...´uma flor rara...muito interessante

Um abraço na alma amiga

Bjo
 
As flores estão lindas, parabéns para a Tonha.
Que beleza esse coreto. Gosto de subir em coreto.
Off-shore ao pé da letra quer dizer fora da costa.
Mas nesse caso, sobreviver off-shore acho que significa sobreviver fora do nosso país.
Em economia quer dizer : lembra do trabalho da Maya na novela Caminho das Índias? Ela trabalhava num call-center para uma empresa americana. Isso é off-shore.
Em finanças quer dizer financeiras que podem receber investimentos estrangeiros.
bj
elisa
 
Amei essas flores...
Beijo
Helena
 
As fotos são lindas porque as flores o são...E as frases fazem-nos aumentar o gosto pela leitura.

Abraço,

Jorge
 
Monica, me lembrei da brincadeira partir queijo, eu conhecia por outro nome.
beijos
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]