segunda-feira, 29 de novembro de 2010

 

Chica , minha amiga e aniversariante do dia 27 de novembro

Dia 27 foi aniversário de nossa amiga Chica


• Ela é Rejane Tazza E mora no: RS

• Como ela mesma nos conta: gosta de Coisas bem simples: tudo relacionado ao mar de crianças e coisas desse tipo...Tudo do bem!Ah! Como eu ia esquecendo? internet  de blogs... Fico doidinha sem uma conexão rsrsrs...

• E cinema? vejo e gosto do filme e logo ao comentar que vi um filme legal
já nem lembro o nome...Tenho minhas "gavetinhas" internas recheadas com tantas outras coisas que vou aos poucos sem notar selecionando aquilo que fará ou não parte delas. Assim vejo gosto e passou... O que me "chamar" no momento...

Chica tem muitos outros Blogs :Sementinhas para Crianças. Cuidando do nosso canteiro interior. Coisinhas da Chica e pousada do frances



Ela sempre escreve nos seus comentários numa delicadeza imensa: Vejam dia 12 de novembro de 2010 Chica disse...aqui  QUE LINDA TUA MÃE E OS TRABALHOS QUE ELA FAZ.BEM PRENDADA! E ADOREI O TEU TRABALHO: BLOGAR!!QUE CONTINUES SEMPRE POIS ADORO TE LER!

BEIJOS,LINDO FERIADÃO,CHICA

Seus comentários e suas histórias são feitas para a gente emocionar por isso meus PARABÈNS e de toda minha família.

Então aproveito pelos livros que estou lendo:
Vazio Pleno: Relátorio do Cotidiano de Rachel Jardim, escritora mineira

“ A amizade passou a ser uma escolha pessoal mas o respeito por ela como legado permaneceu. Sobretudo quando se olha as montanhas de ferro e brota do peito um orgulho ancestral .”

Para dizer que tenho este sentimento de amizade por você : principalmente olhando nossas montanhas de Minas, sem ver o mar, mas vemos que adiante , além das montanhas está o seu Estado do Rio Grande do Sul a nos lembrar de que está lá, nos convidando a visitar as belas terras gauchas.

E a jovem amadurecida no seu livro: Ai que absurdo de Narciza Tamborindeguy disse:

“ Fico imaginando como o mundo seria um lugar agradável se conseguíssemos aceitar uns aos outros sem reservas como verdadeiros semelhantes : não importa o sexo, a raça, a cor, a classe social, a conta no banco, e mais: não importa o jeito que cada uma escolhe viver a própria vida, considero os meus amigos uma outra família emprestada e espalhada pelo mundo.”

Aqui Narciza me fez lembrar de você, que tem neste mundo do blog uma imensa família. Eu os considero minha família também.

Uma bela família espalhada pelo mundo e pelo nosso imenso Brasil



Que Nossa Senhora Aparecida, a nossa padroeira e o seu santo de devoção continue a lhe oferecer este imenso dom de realizar belas histórias.

Parabéns pelo dia 27. Minha avó dizia que as grandes datas tem oitavas.

Por isso dedico este dia a você, minha amiga Rejane , pelo seu aniversário!
Tenha uma bela semana cheia de ternura. Receba o meu abraço extensivo a seus familiares.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

 

Visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS DO BLOG ANTERIOR
O meu maior presente é tê-los por amigos!

Por esquecimento, não poderei colocar nenhuma foto. Esqueci a máquina!

Meus amigos!
Viajar é sempre emocionante. Seja para Paris  ( estou brincando) ou para Aparecida do Norte.
Conhecer pessoas diferentes e dar boas risadas. Além de rezar, participar da missa as 5 horas da manhã, depois caminhar na procissão e receber a benção do céu, com uma chuvinha deliciosa e a água benta do sacerdote com a benção de Nossa Senhora Aparecida são momentos únicos de alegria e de felicidade.
Um fim de semana  precioso. Pessoas simples mas imensamente divertidas e devotas de Nossa Senhora.´
Cada minuto é curtido como se fosse uma festa do inicio ao fim da viagem.
As compras inusitadas desde os tercinhos, santinhos,velas, flores artificiais, sombrinha, blusas,sapatos e muitas outras lembrancinhas.E ainda temos tempo de visitar o santuario e rezarmos  olhando para a imagem de  Nossa Senhora  Aparecida duas vezes no dia.
A minha Tonha, nossa segunda mãe é a que mais queria andar nas barraquinhas. E olha que ela só tem 82 anos. Minha perna dóia e ela nem um tiquinho de cansada. Só suava muito! E eu querendo tomar banho de tão encalorada!
Suas amigas espetaculares. Cada uma saia das lojas com  tudo o que vocês podem imaginar.
E a hora mais engraçada  e emocionante foi o momento de comprarmos aquelas imensas velas para  colocar na sala das velas, como demonstração de agradecimento e de pedidos. Este anos coloquei seis velas, para cada um dos sobrinhos. Para Thais e Afranio que estão fazendo vestibular.Para o Tobias que irá para uma nova escola.Pela formatura de Raphael que este ano já será um engenheiro. Para o Lucas que está cada dia mais empolgado com a odontologia e com a namorada Aninha.
E a ultima para todos os meus amigos e amigas tanto daqui do blog quanto de minha convivência.
Como sou pequenina aquelas velas imensas e ainda por cima seis . As pessoas olhavam, mas eu não era a única. Mas a Tonha me ajudou a carregá-las.
Fiquei lembrando que fui na 5a série com as irmãs do Colégio Santos Anjos. Naquela época a imagem ficava na Basilica Velha. As irmãs me levantaram e eu pude colocar as mãos na Nossa Senhora Aparecida porque ela ficava mais baixa do que atualmente. Foi a maior graça que já recebi.
E também não esqueço que papai sempre nos levava a Aparecida para agradecer a colheita do café e para pedir orações para os empregados e para nós seus filhos.

Que Nossa Senhora esteja sempre presente em nossas vidas e nas vidas de cada um que aqui  me visitam.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

 

Meus presentes de aniversário de 2010

Gente eu dedico este blog a todos voces que comentaram sobre meu aniversário. São os meus cartões, que já estão imprimidos e guardados. Depois que eu morrer fica mais fácil  de meus sobrinhos jogarem fora.
Que fizeram post interinhos sobre mim. Estão guardados mas mostro para minhas amigas que me visitam: Elisa, Alexandre, Lu ,M@myrene, Aline
Vodes escreveram bem bacanas! Eu já contratei quem vai falr no meu funeral. Meu primo Flávio. Mas agora vou pedir pra voces escreverem. Minhas irmãs vão ler, porque o ministro da eucaristia lá de casa são horriveis em homilia .
 Esta gargantilha foi Elisa que me enviou do Japão. Já usei, para contar aos meus amigos e vou tornar a usar em Santo Antônio do Amparo. O colar foi minha prima  Regina que me deu.
 Este lindo colar foi Elisa, minha amiga, que me deu. E ela nem sabia que sou devota da Mãe Rainha.
 Esta sandalha foi minha cunhada Renatinha que me deu.
 Estas blusas, uma foi minha prima Lourdes e a outra minha prima Adriana
 Esta blusa linda, já usei duas vezes foi minha tia Wania que me deu. Aqui está frio!
 O livro foi meu irmão Renato e o CD minha vizinha e prima Heloisa.Por sinal não recomendo pra ninguém. ô livrinho custoso, mas li tudinho.
 O sabonete e o creme , foram presentes de minhas primas Raquel e Tereza.
 Esta blusa também já estreei, foi presente de minha prima e vizinha Maristela
E este Cristo que eu amei foi enviado pela nossa amiga Andrea Toalda. Fiquei muito feliz!
A Almira acabou de me enviar um livro que eu estava sonhando: O efeito sombra. E doida! Deve ter ficado caro a beça.
A Elisa também sempre me envia lindos presentes que nem agradeço a altura.
Ficam gastando comigo! Eu não tenho filhos , mas elas tem!
Minha irmã Elisa me deu um batom e minha irmã Andrea uma blusa e Marilia um vestido. Mas não deu tempo de tirar fotografias. Ninguém esqueceu de mim! Ainda bem, porque sou ciumenta!
E as mensagens que recebi e estão arquivadas:
As, Chica, Yara, Maria, Lu Nogfer, Marilia, Liz Dantas, Néia ( Dulci) Mimo Chic, Pelos caminhos da Vida, Lilian, Ana Cavalcanti, Wilson, Jacque, Monica Loureiro, Elcio Tuirbepi, Valéria Martins, Irene Moreira, Priscila, Lisa Nunes, Keli, Lucia, Carmem L Vilanova,  Saozinha, Luma Rosa, Fatima, Almira, Priscila Morfori, Marli Borges, Aline Gouveia, Analisa C Barbosa Inaie, Alexandre, Elisa Dèa, Juan, Erca, Ana Cavalcanti, Mariana, Ana martins, Claudia Melo, Sanzinha Wilson, Liene e Judite.
A todas muito agradeço!

Eu espero não ter esquecido de ninguém. Uma vez enviei cartão de Natal para cada uma das funcionarias da superintendencia.
Esqueci de uma que ficou minha inimiga por uns tempos.
Depois viu que eu tinha era pulado a lista. E me perdoou.

Há! Esqueci!
ESTOU INDO PARA APARECIDA DO NORTE. VOLTO SÓ SEGUNDA POIS ANTES VOU LÁ EM CASA.
LÁ EM CASA É NA MINHA CIDADEZINHA  DE SANTO ANTÕNIO DO AMPARO.
LÁ TENHO ROUPAS, SAPATOS, E MUITAS AMIGAS.
E MINHA CACHORRINHA MEL
TENHO UM PÉ AQUI E OUTRO LÁ.
Até breve!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

 

Mamãe sabe bordar

Eu dedico este blog as minhas amigas criativas no ato de bordar: amiga da moda, casas possiveis, copy e paste, decoracasa, inventadeira de moda, livro e arte, pano, linha e agulha e um lar simplesmente um lar.
Existe muitas outras amigas  que por esquecimento não coloco, mas estão no meu pensamento diariamente.
Como toda araxaense, mamãe também tem o dom para bordar.
Mamãe   faz bordados todos os dias. Vou mostrar alguns de seus trabalhos!
Este jogo de cama é de vagonite.
Ela faz  na talagarça , arrematado com tira bordada e depois a costureira monta os lençois
 Este é um bordado feito com ponto de cruz.
Lindo, não!
 Este também é com ponto de cruz
 Este é vagonite.
 Este também é vagonite.
 Estas são fronhas que a costureira aproveitou o pano . Pois mamãe comprou exageradamente.
 Este é vagonite. Mamãe  fazia só ponto de cruz depois a vista não estava ajudando e ela aprendeu a fazer vagonite com a minha prima Junia.
 Este é ponto de cruz . Mamae fez há muito tempo. Fui em Santo Amtônio do Amparo e encontreei em armarios que ninguém lembrava.Trouxe para cá , compramos os panos e pedimos para a costureira montar.
 Este mamãe copiou de minha prima Tereza. Fomos visita-la logo depois do seu casamento e mamae encantou. Pediu emprestado e copiou o modelo do lençol.
 
Agora todas as quatro irmãs querem um. Eu já tenho o meu! O primeiro que estava na minha cama.
Mas como sou muito boazinha, vou deixar cada uma de minhas irmãs escolher um.
Mas já pedi pra mamãe fazer mais.
Mas agora ela está fazendo toalhas  de banho com vagonite.
E eu. o que faço?
Fico observando e vou aprender quando estiver velhinha, porque agora encasquetei com blog.
Que me ocupa o dia todo. E a noite eu leio.
Vida boa, não?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

 

Vestibular e escrito do papai sobre criação

Amanhã é o meu aniversário: 6 de novembro.
E quem me conhece sabe que adoro festejar.
Amanhã é vestibular.
Minha sobrinha Thais e meu sobrinho e afilhado Afrânio irão fazer.
Vou torcer para que tudo corra bem. E eles vão ouvir o que meu pai disse numa palestra sobre criação do mundo

Vocês viram que tudo que Deus fez era bom. Quando terminou o 6º. Dia Ele olhou para tudo que tinha realizado e viu que era muito bom.
Nós precisamos ser imitadores de Deus fazendo tudo bem feito. Todo trabalho, toda tarefa ao termina-lo devemos sentir satisfação pelo nosso trabalho realizado que ele é muito bom.
Tenho amigo e colega de trabalho que me disse que tudo que ele fazia, ele fazia bem feito. Ele tinha uma letra muito bonita, tinha senso de responsabilidade i, esforçado em seu trabalho, sempre elogiado pelo seus colegas e pelos chefes Tornou se mais tarde chefe em sua seção.
Vocês devem ter notado na leitura desta texto da Bíblia que Deus criou o mundo e tudo que existe para ser aproveitado pelo homem, para ser útil ao homem. Nós também devemos fazer pensamentos que nosso trabalho irá nos santificar, e imaginar os benefícios para o nosso próximo e as outras pessoas.
O que não fizermos bem feito poderá trazer conseqüências desagradáveis para nós e para nosso próximo. Devemos fazer uma prova bem feita.


Deus é bom .A bondade de Deus é imensa..Deus é amor Você já agradeceu a sua vida a Deus por tudo que ele lhe dá? O que Deus já lhe deu? Já louvou a Deus pela beleza de sua criação? Por isso vou lhe fazer um pedido.
Ao contemplar o por do sol, beleza das flores, o pensar das palavras, o verde das flores, que nos traz paz, Todas as coisas lindas que eu vejo. Vou pensar em Deus e agradecer a Ele pela sua bondade. Tudo em sua vida: o ar, a agua, o alimento. Tudo de bom que nos acontece é presente de Deus
 
Como exemplo cito a bondade de Deus em minha vida. A minha ida para o Rio de Janeiro .A Volta para Santo Antônio do Amparo. Ida para Varginha . O retorno a Santo Antônio do Amparo. O Cursilho que eu fiz. Tudo foi presente de Deus .
Precisamos aprender a sentir que as coisas boas que nos acontecem são obras de Deus.Devemos agradecer a Deus pela Graças necessárias: nossa saúde,nossa família,nossos amigos,nossa memória. A nossa felicidade está em fazer os outros felizes
Não interessa se fizermos alguma coisa pelos outros ou não ,se não ficarmos gratos pelo que fizemos por eles. Amar o nosso próximo vem de Deus vem do seu Amor . Ser amigo
Outra coisa a meditar sobre a obra de criação é que Deus trabalhou seis dias e descansou no sétimo dia .Precisamos seguir o exemplo de Deus trabalhando com satisfação e ao final de cada dia ver que tudo que fizemos foi bem feito, ver que tudo que fizemos era bom.
. Todo trabalho é digno, indigno é ficar atoa. Paulo disse em 2 TO 3, 10
Se alguém não quer trabalhar também não coma. Salvo é claro se estiver doença ou por velhice Vamos pois meus amigos trabalhar pensando no nosso próximo. . Vamos dar a mão a pessoa que está no nosso lado e diga , conte comigo, diga de coração.


Uma outra coisa a meditar sobre a CRIAÇÂO DO HOMEM é ler a Bíblia.. Para criar todas as coisas , todas as aves Deus criou para ajudar e a Palavra Deus disse assim se fez.
Para criar o Homem Deus usou as mãos e soprou O homem é um ser superior e diferente de todos os outros animais Este sofre, tem alma que diferencia o homem dos outros animais. O homem tem a vida e cultura O homem tem a inteligência que nenhum animal não tem O homem tem dons diferentes do discernimento do saber o que é bom e o que é ruim

LIBERDADE são Escolhas que Deus deu e também o poder de governar todas as coisas que ele amou .O homem é o único ser , antes do mundo ,que sabe se comunicar com Deus. Precisamos agradecer .Nós temos alma que outros animais não tem. Consigo pensar, entender, amar, rezar. Deus é para nós como nossos pais.
Deus fez nossa alma para viver sempre com ele, agradecer ao céu porque Deus criador merece nosso louvor, nossa gratidão e nosso amor. Amemos a Deus de todo coração mais o que tudo no mundo.
OBS: COLOQUEI NA INTEGRA A PALESTRA DE PAPAI, PARA QUE SEUS NETOS: AFRANIO E THAIS SAIBAM UTILIZA-LA NESTE TEMPO DE ESCOLHA .
O futuro a Deus pertence, mas cabe a cada um dos vestibulandos a pedir a Deus pela oração . Ele os guiará na profissão que escolherem.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

 

Casamento no Rio de Janeiro e passeio no Pão de Açúcar

O passeio que sempre vamos quando estamos de bando é no Pão de Açúcar


E lá fomos nós no bondinho!



O Rio de Janeiro de qualquer angulo é magnifico. Mas a chegada pelo aeroporto Santos Dumont é uma das mais bela homenagem que Deus fez para o Brasil.

Vejam!

Existem histórias verdadeiras que seriam bem contadas em contos de fadas!

O noivo , meu primo é de Araxá MG e a noiva é carioca do Rio de Janeiro.

E eis aí o bolo com os noivinhos encomendados de Araxá.

Os doces não são araxaenses, mas muito semelhantes. Deliciosos!

A noiva , agora minha prima,teve a simpatia de fazer uns potinhos de doce de leite com a tampa enfeitada por ela mesma. Ficaram deliciosos e lindos!

E agora? Já casados. E substituindo pelo arroz, bolhas de sabão saudando os noivos e desejando fartura. Criatividade também da família da noiva, que como ela são simpáticos, espontâneos e alegres cariocas.




A celebração religiosa nos cativou! O padre, que é monsenhor, falou o essencial , como se os conhecesse há muito tempo.

A capela pequenina ficou enorme com a chegada da daminha Cecilia e o pajem Artur! Sobrinhos do noivo!

Tudo de muito bom gosto, desde as músicas, o enfeite , o local da festa.

Muita alegria, muitos parentes, amigos .



Eu já fui no Pão de Açucar em todas as minhas fases de vida , com meus pais e irmãos. Mamãe nunca foi porque sempre teve medo.

Já andei neste que agora virou museu.




É uma emoção sempre! Ainda mais desta vez que o vento estava terrivel!

A familia com mais de 15 pessoas por lá. Mas a gente não conseguia ficar perto. Porque cada um, cada uma ,queria uma coisa diferente para apreciar.



Minha irmã Marilia é a nossa carioquinha. Mas ela não faz como papai .Quando a gente estava lá em cima e avistava o Rio. Ele contava onde estava cada bairro, cada monumento, cada passeio turistico, lá de cima. Ele sabia detalhes.



Dia dois de novembro, finados aqui no Brasil, estávamos no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa onde nós quatro, os primeiros filhos nasceram. Fomos premiados porque papai nos transmitiu o amor a esta terra, abençoada por Deus.

Papai lá do céu deve ter visto a nossa alegria, muitos primos reunidos, muito entusiasmo.

Em Santo Antônio do Amparo não deixamos de pedir a nossa amiga Cyda para colocar as flores, como simbolo de amor ao papai.

Mas ele estava muito presente, em nosso coração, quando caminhavamos pelas ruas do Rio de Janeiro. A cidade onde ele escolheu para iniciar com mamãe a vida matrimonial. Também ela saiu de Araxá e foi morar no Rio de Janeiro.


E hoje! Não existe coincidência, existe Providencia Divina.

Então hoje Antônio e Bebel iniciam a sua vida matrimonial nesta mesma cidade.

Que sejam felizes assim como nossos pais foram!..










This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]