quarta-feira, 20 de outubro de 2010

 

De volta ao aconchego do lar de minhas amigas

Este coreto está localizado no Rosário. É um local delicioso para brincar com as crianças E ficar observando as pessoas passarem.
Esta loja é de minha amiga Inês. Ela tem um ótimo bom gosto, principalmente para as roupinhas das crianças.

Esta casa é de minha amiga Dara. Trabalhamos no mesmo local. Além de sempre me chamar para lanchar tem uma familia só de moças fabulosas.

Esta é a nova sede da Câmara dos deputados. Conheço todos, mas vou homenagear o marido de minha amiga Zilda. Marcelo faz um trabalho com competência tendo como obejetivo o bem social da comunidade carente.



Nesta casa mora a minha primeira diretora Elzimar. Com ela aprendi que ser lider não é competencia para todas as professoras.É necessário um firme proposito de contribuir para o bem dos alunos e das professoras com equilibrio e competencia.



Aqui residem parentes e quase vizinhos: Zezé e Silvana. Ela já estagiou em minha sala de aula no pré escolar como psicologa, logo no ínicio de minhas atividades como professora.


Quiz aqui colocar por causa do nome desta prima, já falecida. Maria Elisa j que já me proporcionou muitas alegrias. Logo que vim morar em BH para estudar ela me convidou para um passeio em Guarapari. Aproveitei demais! E achei o máximo estar na companhia de uma prima muito estimada pelo meu pai Afranio.


Esta escola particular é diferenciada, porque tem na diração minha prima Junia que executa um trabalho importante na educação de crianças e jovens amparenses, com a ajuda espetacular das professoras, todas minhas amigas. Realiza também um trabalho com crianças carentes através de bolsas cedidas pelos amparenses ausentes .


Esta casa mora minha amiga professora e psicologa Tânia e sua mamãe Julieta. Ela tem uma voz maravilhosa. Poderia ter sido uma cantora ou ter formado um coral, mas preferiu criar bem os filhos que são todos meus amigos e amigas .



Aqui trabalhei no período da tarde como secretária da Inspetora Estadual. Tenho muitas amigas neste local, desde a secretária de Educação do Municipio, Meire, assim como a, supervisora da Escola Rural, Zilda, secretária Fernanda e a cantineira. Tenho por elas um carinho a mais, porque aqui vivi dias felizes de trabalho com harmonia .






Nesta casa residem os meus primos Meire e Evandro. Seus filhos: Fabinho e Fernanda são primos que executam a arte da boa convivencia com esmero. Deles sempre recebo uma palavra de elogio e muito, muito carinho.




Nesta pequena casa mora uma senhora que benze. Fiz questão de coloca-la porque já levei meus sobrinhos para ,por ela ser abençoados. Gestos que tem significado de curar e de agradecimento por estar bem.

Nesta casa mora minha amiga professora e decoradora Cida. Ela tem o dom para enfeitar com esmero os casamentos. E foi a primeira professora de meu sobrinho Afranio.




Este prédio , que é o salão paroquial foi idealizado pelo Padre Edir, já falecido. Foi e é utilado para festas de casamentos e para cursos de batismo e de catequese. Precisa de alguns reparos, não?



Nesta porta já entrei inumeras vezes para visitar minha afilhada Williana, que já é uma mocinha de 10 anos. Breve será seu aniversário e a madrinha não pode perder a festa.

Este é o hospital da cidade de Santo Antônio do Amparo. Nele há intercambio entre as cidades da redondeza em beneficio de um atendimento diferenciado.
O secretário da Saude, executa um trabalho que beneficia pobres, ricos e remediados.Todos são agradecidos por este local, onde os doentes são tratados com eficiencia pelos médicos e enfermeiras.
















Comentários:
Meus amigos
Estive em Araxá, mas para ficar algumas horas com meu primo Pedro Augusto que perdeu o pai.
Petronio já me fez muita alegria. Era com ele e tia Rosa que iniciei minha vida social. Ir a bailes, boates,restaurantes, cinemas em minhas férias em Araxá.
Fica minha saudade e meus agradecimentos.
com carinho MOnica
 
Essas perdas deixam saudades...

Lindas casas mostraste e que memória tens...Lindo!

beijo,fica bem,chica
 
Mónica,
A sua simplicidade e carinho são desarmantes.

Beijo :)
 
Minha amiga Monica, essa série casas está uma delícia! Um beijo muito carinhoso, Deia.
 
Gosto de seus posts amiga é como já te disse: casas que me fazem lembrar minha terra natal.

Obrigada pela sua companhia.

Um belo amanhecer pra vc.

beijooo.
 
Ai Moniquinha, esse blog esta uma delicia cultural, quantas fotos ótimas!!!
bjs
Lulu & Sol
 
Moniquinha querida
Adoro as suas histórias de amizade,
você me inspira muito, sabia??

1 abraço Maiúsculo!
besos
 
Querida Mônica, tudo bem?

Na tarde de sábado, dia 30, é um bom momento para nos encontrarmos. OU domingo no fim do dia. Como vocês preferirem. Só na segunda-feira, meio de feriado, é que vou trabalhar o dia inteiro.

Beijos!
 
Moniquinha querida amiga,
Estive aproveitando uns dias de ferias de minha filhota e deixei o meu blog meio no piloto automatico e somente hoje estou podendo agradecer tua visita tao querida ao aniversario do Eu Sei Que Vou Te Amar. Sao pessoas como voce que fazem valer a pena continuar por tantos anos e desejar estar por muitos mais.
Beijos, flores e muitos sorrisos!
 
Bom final de semana pra você, querida!
abraço G
 
Moniquinha, a primeira foto desse seu post me fez lembrar de uma cidade onde morei, nossa casa ficava em frente à praça da igreja onde havia um coreto. Deixei minhas lembranças desse local também num post, quando tiver um tempinho passe por lá: http://eternosim.blogspot.com/2010/05/recordar-e-viver.html

Tenha um abençoado final de semana, beijos.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]