terça-feira, 3 de agosto de 2010

 

Meus tataravós: vovó Mariquinha e Capitão Chaves


Vocês já herdaram fotos?
Nós herdamos de uma tia avó.
E com ela mostra os meus tataravós, os bisavós de mamãe.
Eram suas bodas de ouro por isso estão localizados no meio. No lado os filhos e genros, noras e filhas
O que sabe mamãe deles? Que meu avô Tonico o chamava de Capitão Chaves e não de vovô.
Que era um homem muito rigoroso mas estudou todos os filhos. Santos Dumond foi paciente de um dos seus filhos que era médico.
Suas filhas vieram de Oliveira para serem pioneiras na educação de Araxá.
Para distrairem da esquerda para a direita: DR Mário, DR Frankilin, Antero, José Tobias, DR Mario, DR Baracuí, VOVÔ EMIDIO( meu bisavô) Dr Thiers, Sinhô, Dinhá, Candoca, Olga, Yaya vovó Mariquinhas, Capitão Chaves, Rosinha, VOVÓ ALICE,( minha bisavó), Silvia e Laura que era freira.
A vovó Mariquinhas mamãe sabe que tinha habilidades manuais. Era ótima mãe porque seus filhos eram excelentes
Sua filha , vovó Alice ,conseguiu passar adiante seus ensinamentos. E para chegar até mim, passamos pelo seu filho vovô Tonico que transmitiu para sua filha ,minha mãe ,Maria Alice.
E o que aprendi?
Vou copiar de um blog que li hoje: o pior que esqueci em qual. De uma avó dizendo para a neta
"Filha, as lembranças levamos no peito. Esse, mesmo encurvado, não se danifica ao longo dos anos. O resto é apenas desculpa para embarcarmos numa viagem para outra época."
Então aproveitei a foto e estou viajando para outra época, vendo muito além das aparências, roupas, lugar que foi tirada a foto, mas imaginando um mundo de espectativas que estas pessoas deveriam ter para com suas vidas.
E agora? Estamos nós seus descendentes certos de que viveram bem para podermos estar aqui.

Comentários:
Oi Moniquinha!!! Foi lá no Rumo que você leu a frase -rsrs! Fico muito feliz que ela tenha lhe causado um impacto bom! E a sua foto, hein? Puxa, viajei no tempo em que ela foi tirada, realmente é fascinante olharmos para os descendentes dessas pessoas e pensarmos o legado que lhes foi passado. Que túnel do tempo gostoso! Um beijo muito querido para você, minha amiga! Deia.
 
Que coisa linda,Moniquinha! Também li nA DEIA NO TEXTO MUDANÇA... ESSAS FOTOS FALAM TANTO PRA NÓS,NÃO? O que será que eles fariam hoje, num mundo como o nosso? Estariam estupefatos com tudo,não? Lindo e sempre bom vir aqui!beijos,tudo de bom,chica( tenho a impressão que te conheço há tanto tempo,estranho isso, mAS MUITO LEGAL!)
 
Quem me dera Mônica!!!!!!!!
Não tenho quase foto nenhuma, nem da minha mãe.
Linda postagem.
Bjs.
 
As fotos são assim: têm o poder de nos transportar para vários mundos, várias épocas e lugares. Adorei o seu post, Mônica.
Quando a primavera chegar, vou tirar umas fotos da jabuticabeira pra vc.

Beijo imenso, amiga querida!
 
Oi, Mônica amada!
Adorei sua visita, como sempre!
Qndo quiser alegrar sua vida com Donna Fernanda... é só enviar o pedido!
Beijos!
 
Como é gostoso e gratificante ler seus post, sempre homenageando e refletindo sua vida conosco.
Obrigada pelo carinho de sempre minha querdia Moniquinha. Te amo amiga de sempre que nunca me abandona!
Que Deus te abençoe!
 
Noss eu tenho varias fotos antigas assim, que vão passando de geração em geração ..não nem
quem são...rsrs !
Quando eu era criança não dava valor pra isso, estragei algumas, agora adoro ficar olhando e imaginando as coisas como eram !!
Beijos
 
Gostoso visitar seu blog já me sinto parte da família um feliz DIA DOS PAIS para todos os pais de sua família também e pras mamães também! Uma ótima semana e se quiser tem uma folhinhas novas lá no Baú é so colher!
 
Muito bomo seu blog,
Adoro ver fotos antigas
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]