sábado, 10 de abril de 2010

 

Livro Histórico :Ávila-300 anos de História & Sabores- Genealogia e Gastronomia- Arte de Redescobrir



O livro fala da Familia Avila

É uma familia que vários membros da nossa se casaram com as deles.
Aqui em BH seríamos só parentes, mas para nós amparenses e araxaenses, somos primos. Chamamos alguns até de tios se mais velhos.
FABRICIO DE AVILA FERREIRA É ALÉM DE PRIMO UM MOÇO MUITO AGRADÁVEL. AMIGO DOS VELHOS E DOS NOVOS.
Seus pais regulam comigo em idade. Eram da turminha de tia Rosa .Era com eles que saía. Na época passava as férias na casa da vovó, e tinha meus 15 anos .Saíamos todos para o clube Araxá onde frequentavamos a boite que era muito divertida.
Minha diferença com minha tia Rosa que é a caçula , das irmãs de mamãe são seis anos.
A história se inicia em 1709, narrando a saga de João de Avila da Silveira, imigrante português , nascido na ilha de Pico (Açores) que deixara sua terra em busca de melhores condições de vida no Brasil.
Além disso o livro vem recheado de receitas que existiam nas casas senhoriais. Muitas delas encontradas em cadernos manuscritos que datam de mais de 100 anos.
O leitor poderá voltar as origens e comer o que seus antempassados saboreavam e ter orgulho de dizer que a história nunca teve tanto sabor.

Vou colocar uma receita do proprio autor
Bolo de chocolate do Fabricio
04 ovos batidos como para pão de ló
01 copo de yogurt natural
01 copo de açúcar refinado
01 copo de Nescau
02 copos de farinha de trigo
3/4 copo de óleo
01 colher de fermento em pó
01 pitada de sal

Bater os ovos. Acrescentar os demais ingredientes e bater mais um pouco. Colocar em forma retangular untada com óleo. Assar em forno médio
Sugestão: Cobrir o bolo com brigadeiro mole e chocolate granulado ou castanhas picadas.

Ele termina com o versinho:
História contada, receita ensinada, leitor inspirado. Que se faça a massa , leve se ao forno, ponha se a mesa , escolha se a música e convoquem se os amigos.
QUEM GOSTAR DE LER SOBRE HISTÓRIA E PRECISAR DE RECEITAS ANTIGAS QUE JÁ FORAM MUITO EXPERIMENTADAS ME DIGAM.
Ou procurem em avilaferreira@hotmail.com
Não sei quanto custa porque o MEU foi presente autografado.


Estava esquecendo: esta história se passa em Araxá, terra de minha mãe Maria Alice

Comentários:
Monica

Você parece que tem bastante histórias de família, isso é super legal e ver que os novos continuam a dar valor as tradições também é muito bom.
Continuo te esperando lá no Blog.

Abs
 
Mônica querida,
muito obrigada pelo carinho!
Bjs.
 
Mônica,
nao sabia que o Fabricio tinha escrito um livro. Que interessante.
 
Mônica
é super fácil acessar o flicker, é um site onde se coloca fotos, tipo um album virtual, no meu blog logo a cima tem umas fotos que fica passando em forma de slides,é só vc clicar que entra automático.

Parece ser bem interessante este livro, ainda recheado de histórias e receitas...
Vou tentar fazer esse bolo.
Beijinhos e bom domingo pra vc querida!
 
Monica

Me sentirei muito honrado de tê-la como minha seguidora.

Abs
 
Olá amiga

Adoro essas histórias familiares e todos sabemos que as de famílias mineiras são muito interessantes.
Você perguntou, em dúvida se todas as imagens pertenciam a Salvador Dalí? Sim todas. é que os desenhos e algumas obras do início do século XX são pouco conhecidas. Fiz uma pesquisa em um site oficial sobre as obras.
Espero que seu final de semana tenha sido bom.
Fiquei feliz com sua visita e comentário.
Essa semana a Kinha mostrará seu quarto.
Uma ótima semana para vc.

Beijo
 
Oi minha querida!

Passando para desejar um bela semana azul!

beijos
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Sou da familia Avila da espanha. Achei interesante o livro e queria compra-lo !
 
Boa Tarde. Meu nome é Catia Graciela Avila Rocha, sou de Ijuí/RS, acredito que somos parentes, pq li sobre a saga da familia e parece q se originou de um mesmo tronco na Espanha, de onde tb tem uma Santa, Santa Tereza. conforme segue o link http://www.patriamineira.com.br/imagens/img_noticias/183806020111_A_saga_da_familia_Avila.pdf
o nome do meu avô era Lucas da Silva Avila, pelo q ele dizia a família veio da fronteira com o RS, BAJÉ. Eram 11 irmãos. Aguardo contato para saber se somos parentes. Criei um grupo no facebook da familia aqui, preciso de mais informações sobre vcs e se tem esse livro e encontro da familia pelo Brasil tb.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]