quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

 

Pirapora MG





Antes de realizar este blog quero enviar um recadinho para todos os meus amigos e amigas.
Não os esqueci. Logo que chegamos a Belo Horizonte, mamãe tevem alguns problemas de saúde que estão quase todos solucionados, mas ainda temos que ir ao neurologista e por enquanto não posso deixa´la sozinha.
Por isso não fui ao lan house estes dias. Estamos ainda sem internet. O especialista na outra internet irá instalar por estes dias, se conseguir. Sempre acha um defeito para voltar no outro dia e demoram... Mas a prioridade por agora está sendo a mamae.
Mas não é nada de grave. E que somos seis filhos que a queremos sem nenhum problema.
PIRAPORA
UM POUCO DE HISTÓRIA:
De grande amplitude foi a integração havida entre Pirapora e a navegação, já que esta, durante muitos anos, foi o maior empreendimento presente na História da cidade. A navegação do São Francisco foi uma atividade que, iniciada em 1871, iria, durante décadas, ocupar o trabalho, tomar o tempo, causar alegrias e tristezas, enfim, absorver a vida de boa parte da população. Através da navegação, muitos iriam sustentar suas famílias, criar seus filhos, conquistar sua cidadania, realizar seus sonhos”.A inserção, portanto, do município no contexto regional, estadual e nacional é bem sintetizada e clara na frase: “Pirapora: um Porto na História de Minas”.
UM BELO PASSEIO!
Andrea e eu fomos convidadas pelos amigos amparenses Desilaine, amiga desde a época da faculdade e Remio seu marido para aproveitarmos o Carnaval na beira do rio São Francisco.
Quanta beleza! Na foto estamos nós todos: além do casal amigo, seus filhos Helena e Mateus,com o tio Reginaldo. A sobrinha Taciana , o bebê mais fofo do mundo- Hugo- e o marido Eliomar. Seu Saturnino, o pescador. Sem ele e sua familia não teriamos alguns peixes maiores.

Em outra foto conhecemos a maravilhosa cachoeira. Simplesmente linda! Ainda mais com a presença de Eliomar e seu filhinho Hugo ,que com apenas quatro meses, já sabe que existe além do cuidados de seus pais a imensidão da natureza das Minas Gerais.

Esta bela familia também nos proporcionou uma viagem fantástica: nadar sem perigo nas águas do rio São Francisco. Vejam como nado bem! Só precisei de ter cuidado para o rio não me levar!

Conheci a cidade de Pirapora e vimos aqui nesta foto, que existe praia e existe Helena e Mateus. Duas belas , inteligentes e acima de tudo educadas crianças. São companheiros do papai, na pescaria pelo barco. São companheiros da madrinha Andrea na pescaria de anzol.
São acima de tudo uns amores! Dá gosto de ficar por perto apreciando.
E vimos ao longe a antiga ponte, que era a unica passagem da cidade por outros lugares! Mas perigosa! Nem é bom pensar em passar!


Comi demais, peixes fritos, peixe com farofa feitos por Desilaine. Uma delicia! O café da manha preparado por Reginaldo: bolo, torrada, café, tody. Parecia que estavamos em um hotel e não na beirada de um rio.
Bebi vinho a vontade. Do jeitinho que gosto.
Os mosquitos existiam mas não atrapalharam nem um pouquinho. O que passamos de repelente não está escrito.

Não pesquei nem um peixinho. E ainda rezei. Fui com a familia de Seu Saturnino : Carmem e a filha de barco participar da celebração da Palavra porque a missa é só uma vez por mês.
Que povo simples maravilhoso! Sabem cantar, rezam com piedade e pedem orações para o transporte que é precario.Acordam as duas da manha para irem a escola, que é em Pirapora.

Eu desejo a ambas as familias tudo de bom! Que retornem para eles a alegria que nos deram de nos presentear com este passeio encantador!
Se houvesse nota seria mil. Muito obrigada se estiverem lendo!
E o aniversário da gemeas dia 14 de fevereiro foi maravilhoso: bolo confeitado, balões pela casa toda e muita bebida. Pena que faltou a Marilia não é Andrea?.
O ano que vem vamos trazê-la.

Comentários:
Que bom que conseguiu atualizar seu blog Mônica. E espero que sua mãe fique bem logo logo.

Conheço pouco Minas e me parece o paraíso das cachoeiras rsrs Faz tempo que não vou em uma. Adorei a história da cidade tb.
Beijos
 
Es mi deseo que todo se resuelva favorablemente, todos se miran estupendamente bien y muy felices.

Besos y abrazos para ti amiga y para los que amas.

Uno especial para tu mami, que se recupere pronto!
 
Monica ,o carnaval foi maravilhos ,quem sabe ano que vem Marili vai com a gnte ,ne ??
Adorei vc ter ido comigo .beijos
 
Queridas, o dia de amanha pertence a Deus. Quem sabe poderei passar o aniversário com vocês, mas se não passar ficarei bem tb junto de outras pessoas que também me querem bem. Amo vocês.
 
AMADA,
Só passei para desejar melhoras para sua maezinha
um GRande abraço e fica com Deus.
beijinhos
 
Monica,
Que passeio delicioso, eu também já fiz um passeio a Pirapora há muitos anos, ainda morava em Lapa e fiz de vapor que ainda trafegava pela águas do grande São Francisco, o velho Chico. Ainda sinto saudades.
Melhoras pra sua mamãe.
Beijos,
Almira
 
Que bom ter notícias suas, Mônica. Muito obrigada pelas lindas palavras, viu? Eu e Wilson ficamos comovidos. Sua amizade é um presente!
Esperamos, de coração, que sua mãe esteja bem e que se recupere a cada dia. E logo!
Tem um selo pra vc no meu blog.
Quando puder, passa lá pegar.

Beijo enorme!
Deus é contigo. ;)
 
Hum... peixinho de água doce, que delícia!! Não conheço Pirapora ainda!! :(

Mônica, sua mãe vai ficar bem!!

Bom fim de semana!! Beijus,
 
Muita muita saude para sua maezinha!!!
bjs
 
Oi querida!
Espero que esteja tudo bem com sua mãe.
Bjs.
 
Mônica, fiquei curiosa pra saber qual foi a frase que ela escreveu. Me conta mesmo! Meu e-mail está lá no meu blog.
E se vc quiser visitar o blog do Wilson, o endereço está aqui:

http://bomruim.blogspot.com/

Beijos!
 
Monica, passei aqui pra ver as novidades e li sobre sua mae, como esta ela? Voce ainda ta sem internet? Pois é lembra que quando mudei de apto fiquei quase 2 meses a cada dia eles davam uma desculpa..Espero que tudo esteja bem por ai..
bj
 
Adorei seu blog, sou de Perdões e sou sobrinha do Nelsão,o pessoal da foto de Perdões eu conheço também, visite o meu blog .analisacbarbosa@blogspot.com/. Um abraço! Analisa
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]