segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

 

Feliz Natal




Estou em uma destas casas que existem em BH e outras cidades mineiras. Cheias de jovens e eu um pouco constrangida.
Mas infelizmente a internet vai mesmo demorar a ser colocada novamente. Só em janeiro e ainda mais que vamos para Buzios amanhã e só voltaremos a BH dia 02 de janeiro.

Passei um tempo lendo. Li um livro antigo sobre Nossa Senhora e outro que estou lendo chamado Cidadela. Do tempo da mamãe estudante no colégio das dominicanas. Está cheirando mofo de tão velho.
Tudo isto esperando que consertassem a internet. E nada!
Então fui procurar um retrato de nosso Natal . A primeira que achei é esta; O ano é 2003. E nela estão minha cunhada Ivani e seu filho, meu afilhado Afranio.
Através deles envio mil felicitações.Para todos!. Cada um de vocês me ensinou um pedacinho da importância de se ter amigos sempre.Independente do lugar onde estivermos.
E a facilidade de lê-los foi a minha maior alegria. Estou sentindo muita falta de vocês. Parece que cada dia que não os visito está faltando algo.
Não vou dizer os nomes,mas voces todos desde o Japão, passando por vários estados brasileiros e chegando na minha Minas Gerais, me emocionam a cada dia.
QUE O MENINO JESUS SEJA O MEU PRESENTE DE NATAL COM TODAS AS BENÇÃOS QUE ELE SEMPRE NOS OFERECE GRATUITAMENTE: PAZ, AMOR, JUSTIÇA E MUITAS, MUITAS ALEGRIAS.
FELIZ 2010 COM TODA FORÇA DO MEU CORAÇÃO!
COM CARINHO
MÕNICA E SUA MÃE MARIA ALICE

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

 

Quintal da casa de tio Nelson em Santo Antônio do Amparo





Tio Nelson é irmão do papai. Ele tem uma casa linda! Cheia de maravilhas. Tem preferência por móveis antigos e relógios.Tia Lourdes é uma pessoa habilidosa no saber servir. Sua mesa de jantar, quando não está pronta para o tradicional joguinho de buraca ,está pronta para um lanchinho delicioso, a toda hora.
Mas o que mais chama a atenção de seus sobrinhos é o seu quintal.Vejam! Apreciem o romã. Tio Nelson disse que é semente lá de casa, que infelizmente morreu. Acho que sentiu falta de mamãe aguá-lo.
Agora deêm uma olhada nas outras plantas: são diversas flores , que nem sei o nome. Roseiras, cravos, jasmins. Da janela de seu quarto ele avista além de suas flores e trepadeiras um imenso mar de café. Pena que não tiramos fotos suficientes.
Nesta primeira foto vemos tio Nelson, tio Fernando que também é irmão de papai. Além de mamae, meu irmão Renato e os filhos Afranio e Tobias. E eu não poderia estar lá, curtindo os tios e seu quintal que parece mais um jardim.E Andrea nos bastidores tirando a foto.
Meus irmãos já passearam muuito com tio Nelson e disseram que é muito divertido porque ele nunca tem hora para chegar no seu destino. Um passarinho , uma arvore, uma for, uma cidade são sempre motivos para uma paradinha e uma olhadinha. Com isto o destino é sempre inesperado. Com 84 anos disse que tem folego ainda para viajar com os sobrinhos netos, que estão aguardando com ansiedade o próximo passeio.

ESTOU DE INTERNET EMPRESTADA, POR ISSO SÓ DEI UMA PARADINHA POR AQUI, EM VISITA A MINHA IRMÃ ANDREA QUE ESTÁ TRABALHANDO.
MAS DISSERAM QUE SEMANA QUE VEM VÃO CONSERTAR.
COM CARINHO E SAUDADES MONICA

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]