domingo, 31 de maio de 2009

 

Grussaí


Gussaí fica em São João da Barra no Estado do RJ. Fomos neste passeio realizado pelo SESC com Mamãe, Ivani minha cunhada, sua irmã Inês, meus sobrinhos Afranio e Tobias e Claudia cunhada de Ivani.
Foram dias muito agradáveis. O lugar é lindo. As crianças não sairam do parque aquático. Brincavam o dia todo. Tem diversas estruturas, replicas de outros paíse: um anfiteatro Greco Romano, Pirâmide do Egito. Torre de um mirante, Farol de Alexandria, Esfinge. Cruz de pedra simbolizando o Cristianismo. Diversos Chafarizes. Um lago simbolizando o mar em volta do farol de Alexandria.E a magnifica reprodução do Taz Mahal. Tem também uma casa japonesa que serve chás.
Os chalés são bem cuidados e este passeio nos recorda como é bom viajar com os de casa. Lembro da esperteza dos meus sobrinhos e da alegria de estarmos juntos. Só a presença deles já era um presente. E melhor foi tê-los por 15 dias convivendo conosco.
Fizemos um passeio na Maria Fumaça, que foi emocionante. Vimos toda a área com suas árvores diferentes .
As crianças gostavam muito das refeições. Todas deliciosas! Vale a pena proporcionar emoções .
Hoje elas se lembram das nossas farras noturnas e do divertido passeio na praia de carroça.

sábado, 30 de maio de 2009

 

Instituto Educacional Arco Íris

Minha cunhada Ivani e eu abrimos esta escola por causa dos meus sobrinhos Afranio e Tobias que estavam na idade da pré escola . Nesta época o governo municipal de Santo Antônio do Amnparo e o estadual não permitiam escola para esta faixa de idade.Era 1996.
Foi um tempo muito agradavel. Tinhamos professores espetaculares. Com 5 anos Afranio já estava alfabetizado e seus coleguinhas também. Hoje estudam no Loyola e no Pitagoras em BH.
Temos orgulho de ter ajudado na educação de todas as crianças que passaram por nós. São adolescentes que gostam de estudar, de ler e de brincar.
Mas esta casa não era escola. Em 1980 papai comprou de tio Helson e passamos a ter uma residência em Santo Antonio . Papai precisava cuidar da fazenda e assim não ficavamos na casa dos tios. Era muito bom ,mas devia ser cansativo.
Os nossos vizinhos sempre foram os mesmos:Sr Zé do Mário, Da. Yone, Elisiane, Everaldo e Lulude, minha comadre. Sempre podiamos contar com eles. Quando mamãe viajava .Sabia que não ficaria sozinha.
Quando fui em definitivo para trabalhar em 1983, morei ainda por um tempo nesta casa enorme. Com muitos quartos e um salão. E o melhor era o pátio. Quando colocamos a escola fizemos nele um Parque digno de uma escola particular, para ninguem colocar defeito.
Alguns anos depois fomos para o centro da cidade, como papai sonhava. Ficar perto da Igreja.
A casa é do meu irmão Renato. Por morar em BH está alugada. Mas continua sendo a casa dos finais de semana da familia toda, quando cada um estudava em um canto do país: BH, Diamantina, Lavras, Três Corações, Rio de Janeiro. E encontavamos nos feriados e finais de semana prolongado.
Esta casa tem muitas recordações. Morar na rua do cemitério é estar sempre lembrando dos nossos entes queridos com saudade e amor.



quinta-feira, 28 de maio de 2009

 

Barreiro Grande Hotel de Ataxá MG

Este final de semana Mamãe e eu nos hospedamos no Grande Hotel de Araxá. Fomos porque ganhamos do programa Viação Cipó da Rede Minas, este sorteio. Mamãe por ser araxaense jamais teria oportunidade de conhece-lo. Porque temos diversos parentes. E é em suas casas que ficamos milhares de vezes.
Esta castelo ao lado de um lago onde primeiro se avista o sol é Araxá, cidade onde mamãe nasceu em 1931 e onde podemos conhecer um pequeno mundo maravilhoso.
O Barreiro está localizado a cinco Km de Araxá e foi formado por um vulcão extinto. As obras do Balneario foram iniciadas em 1937 pelo Governador Benedito Valadares e em 1944 é inaugurado pelo Presidente Getulio Vargas. Mamãe com 8 anos de idade conta que lembra ,porque foi com sua turma do Colégio São Domingos nesta festa. Disse que não esquece como o Presidente era baixinho.
O grande Hotel projetado por Luiz Signorelli com arquitetura italiana e estilo de Missões com vidros pisotados, marmore Carrara, lustres de Cristal e grandes salões de baile. Fizemos um passeio pelas dependencias do Hotel e constatamos a sua riqueza e suntuosidade. O Paisagismo foi de Burle Marx. Vimos em uma área árvores diferentes projetadas por ele.
Ao lado do Hotel estão as termas de Araxá com fonte radioativa e sulfurosa. Tomamos banho de Hidromassagem espumante e Pérola. Todos em banheiras com uma higienização perfeita. Foi cassino até 1946. Deitar e participar da energia da Mandela, é um momento único e individual. Sentir a beleza da jovem que não é cantora, mas tem uma bela voz e nos faz imaginar como seria o céu.
Fizemos limpeza de pele com lama. É refrescante, mas um pouco fedorenta.
Entrar na piscina emanatória de água mineral é entrar no mundo da tranquilidade.
Em 2001 o hotel foi reaberto e restaurado.Manteve a arquitetura e mobiliario dos anos 40.
Hoje o Ouro Minas proporciona para os turitas: caminhadas pela manhã. Ducha de cascata em frente a fonte Dona Beja que tem uma das águas mais deliciosas do planeta. Quando criança, passavamos férias na casa da vovó em Araxá. Aproveitamos muito o Barreiro e uma delas era tomar ducha. Me lembro de ser deliciosamente gelada e forte. Só os maiores poderiam participar.Ir no Mirante e avistar o Grande Hotel é deslumbrante.
Em Araxá também tem seus pontos turisticos:Museu Sacro ao lado da Igreja São Sebastião onde tia Rosa casou. Museu Calmom Barreto. Mamãe ganhou uma pintura que mostra minha bisavó Alice com 40 anos de idade. Foi feita por este famoso pintor araxaense. Ficarão encantadas com a Igreja Matriz de São Domingos. Foi lá que mamãe casou com papai em Janeiro de 1958. É linda porque foi neste local que minha história se iniciou. Conhecer o museu histórico de Dona Beja é entrar em um mundo que realidade e fantasia se misturam. Vale a pena!
Existe também trilhas de bicicleta. Não fizemos mas foi com tristeza que nos disseram que a mata da Cascatinha com a mina, Cachoeira e os diversos piqueniques que faziamos não é mais possivel de conhecer. Não existe mais Cachoeira. Que pena! Aproveitamos muitos aniversários dos primos araxenses neste local que era maravilhoso.
Também nos disseram que as plantas que ornamentavam a ruína do Hotel Rádio não existe É puro mato. Deve ser por causa da Ecologia. Mas fiquei muito aborecida.
Minha infância visitar o Barreiro era imperdivel ,passear pelo lago de caiaque e Pedalinho. Hoje as crianças continuam a fazer isto e também a participar do Arco e Flecha. Que mundo maravilhoso é o ser criança.
Ir em Araxá e não comprar doces deliciosos, sabonete preto, e artesanato. É como se não tivesse viajado. Comprem bastante para não arrepender depois.
E o passeio não terminou. Depois que saimos do Grande Hotel, continuamos a conviver com os meus tios. Almoçavamos cada dia em uma casa difrente. Foram verdadeiros banquetes. Uma continuação da culinária do Barreiro.
O aniversário de tia Bebete não poderia ter sido mais divertido e gostoso. E ainda tive tempo de dar uma arrumada no meu visual.
Araxá é tudo de bom.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

 

Buenos Aires- Argentina


Em Novembro de 1999 mamãe e eu fomos conhecer Buenos Aires. Nesta foto ao lado estamos na Igreja de Santelmo.
Passeamos com uma guia muito simpática ,Adriana, que nos fez ver a beleza da cidade.
Ficamos encantadas com a e limpeza e arquitetura do shopping. Nunca tinha visto um toalette tão limpo como aquele.
A Igreja e a feira de São Telmo nos encantaram. Até hoje tenho as medalinhas do santo padroeiro.
O Teatro Colon com sua luminosidade.
O passeio que mais gostamos foi o passeio pelo Delta do Rio Paraná. Vimos as casas de palafita diferente do que tinha visto em Belém do Para. As de Buenos Aires eram casas de pessoas com situaçoes financeiras muito boas.
Nos divertimos, com o perdão da palavra, em passear pelo cemitério e conhecer o tumulo de Evita. Lembrei que em Araxá poderia ser passeio de turista também, porque lá tem maravilhosas esculturas. Só não tem a Evita, mas tem meus avós.
Nos encantaram e emocionaram a vista panorâmica de Buenos Aires. É uma vista de tirar o folego, de tanta beleza.
O show de tango foi muito bom e divertido, mas o jantar não foi tão bom porque mamãe e eu não gostamos de carne crua. Mas aprendemos a pedir massa. E todas deliciosas.
Encantamos com as blusas de frio nas lojas de Buenos Aires. Compramos algumas para presentear.
Os jardins ,as flores e as belezas das árvores nos encantam todas as vezes que vemos as fotografias.
Não fizemos nenhuma amizade, com o grupo, mas eram pessoas de fácil entrosamento e que sem eles o passeio não seria o mesmo.
Foram poucos dias , mas inesqueciveis.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

 

Casa da Lagoa

Como disse antes, muitas casas em Santo Antônio do Amparo tem nomes. A casa de tia Terezinha e tio Gustavo é na rua perto do coreto. E todos dizem casa da Lagoa. Moravam lá seus filhos Pedro Marcio, Paulo Cesar, Maurilio. Joaquim , Leninha e Wanda Maria .Todos os filhos hoje já são adultos e com muitos netos.
Eram primos do papai, mas os chamavámos de tio. Tio Gustavo, médico dermatologista, morou também em Belo Horizonte , Brasilia e Lavras. Todos os dias ia em nossa casa para convesar com papai e ler jornal juntos. Mesmo depois de papai já falecido ele ia assim mesmo.
Tia Terezinha era muito habilidosa em fazer sapatinhos e blusinhas de tricô. Eram cobiçados por todas as mãezinhas. Tinha um sorriso contangiante.
Sua casa é antiga e maravilhosa. Parece uma fazenda, com muitos quartos e uma mobilia antiga cheia de detalhes.
Criou os meus primos com muita determinação. Todos são formados. Teve um sofrimento enorme. Perdeu em um acidente de carro, Maurilio, Leninha, genro, e uma neta. E também dois colegas de Maurilio que seriam médicos naquele ano. Mas criou os netos que a chamavam de mamãe: Daniel e Silvinha . Ambos maravilhosos como os pais e avós.
Dia 16 de Maio seria seu aniversário, mas faleceu em 12 de Abril. Mais uma flor que entrou no céu.
Também deu um presente para sua irmã Tia Dica e tio Newton, sua filha Wanda. Tia Dica com 84 anos , habilidosa em fazer croche e nos deliciosos quitudes, mora aqui em BH, mas vai sempre em SA e faz questão de conservar a casa conforme tia Terezinha gostava. Cheia de luz e de alegria. E perto do local onde acontece a semana Santa. E vou lembrar sempre de sua sacada cheia de gente a assistir a missa . A ver e participar da procissão.
Todos os filhos são nossos amigos. O Joaquim foi colega do Renato em agronomia e Regina sua esposa foi a minha melhor amiga em certa época de minha vida. Temos a mesma idade mas ela tem quatro filhos espetaculares. Tenho certeza que pelo exemplo de familia serão abençoados em suas vidas profissionais, apesar dos pais já não estarem juntos.
O ceú está em festa. E nós estamos aqui cumprindo a nossa missão de filha e irmã. Com a certeza de que o céu existe.

domingo, 17 de maio de 2009

 

Fazenda da Lagoa


Esta fazenda pertencia ao meus primos que aprendemos a chamar de tios: Tia Terezinha, tio Gustavo, tia Dica e tio Newton.
Passamos dias agradáveis nesta fazenda que é maravilhosa. Cheia de jabuticabas.Nas férias íamos todos apanhá-las. Era uma multidão de crianças e de adultos a apanhar as frutinhas pretinhas e saborosas. Tinha até escada para os mais velhos.
Também em outra época fazíamos a cata de guabiroba, uma frutinha que cresce no campo e é deliciosa.
Também houve a época de apanharmos caju. Mas não era uma fruta muito apreciada por nós crianças.
Muitas vezes juntávamos, os filhos de tio Gustavo, os donos da fazenda, com os filhos do padrinho Carrarinha e os de papai para um churrasco delicioso.
As mulheres levavam um prato e os homens a carne , os refrigerantes e a cerveja. E depois ficavam jogando truco. Era uma gritaria.
Eram finais de semana divertidissimos. A piscina enorme e cobiçada por todas as crianças e adultos.
Tia Dica sempre com uma novidade. Porque ela é otima cozinheira. Tia Terezinha tinha toda espécie de flores no jardim: rosas de todas as cores, trepadeira amarelinha perfumada, palma de Santa Rita, arbusto branquinho chamado chulé do imperador, cravos, ibiscos coloridos.
E no pomar além das frutas, plantavam copos de leite que poderia ser apanhado em grande quantidade.
Na horta de couve havia verduras , legumes e hortaliças que eram distribuidas para todos da familia.
Tia Dica fazia croche muito bem, colchas, blusas, sapatinhos e chales. Tia Terezinha fazia tricô com modelos bem dificeis de ser copiados. O que mais era apreciado por todos eram os sapatinhos.
Esta fazenda é muito antiga, era do vovô Pepedro que era cego e vovó Arminda que aprendeu a tocar piano para distrair o seu marido. Sempre foi uma fazenda de café. E depois ficou para o seu filho tio Nunuca e tia Sinha. E assim pertenceu também aos seus descendentes tio Newton e tio Gustavo.
Os descendentes dos dois casais venderam a fazenda para uma firma alemã, especializada em café que tem conservado as caracteristicas arquitetonica da fazenda e ao seu redor aprimorado as plantações de café.
Distrair e divertir é o que me lembro ao frequentar esta fazenda tão querida. Voltar ao tempo e rever nossas tripulias é o que me alegra neste momento.

sábado, 16 de maio de 2009

 

Casa das meninas


Em Santo Antônio do Amparo diversas casas tem nomes de fazenda ou do proprio morador. Não precisamos dizer o endereço é só dizer o nome da pessoa ou da fazenda. E todos te levam ao local que quer ir.

Minhas tias Clarice e Arminda e meu tio José Oswaldo moravam na rua perto da farmacia do Binha, no centro da cidade. Mas ninguém sabia o endereço. Onde você vai, perguntava mamãe. Na casa das meninas. Elas eram para seus irmãos chamadas carinhosamente de meninas. Tia Clarice estaria com 92, tia Arminda com 90 e tio Zé com 88. Ele faleceu há dois anos atrás. Elas há mais tempo.

A casa era simples, mas cheia de coisas gostosas e de belos quadros. O Sagrado Coração de Jesus está aqui conosco. E algumas mobilias antigas em minha casa no interior de Minas.

Quando tia Clarice faleceu. Sua irmã , madrinha Zilá, me deu todos os seus santinhos. Tenho quase dois albuns de santinhos. E com dedicatórias lindas. Do tempo que tia Clarice estudava no Colégio Sacre Coeur em BH e fazia curso de Contabilidade. Belos escritos de suas colegas. Depois foram morar na Fazenda Cachoeira e mais tarde na casa que foi construída para que hospedassem na cidade.

Eram solteiras e prendadas. Tia Clarice habilidosa como tricoteira. Fazia trico para todos os sobrinhos que nasciam. Fazia também blusas para as adolescentes. Mas a especialidade era bebê. Tia Arminda fazia cabidinhos de fitas, bordava blusas e panos de prato. E fazia deliciosos suspiros e todo tipo de bolachinhas.A cozinha era fora da casa e o forno à lenha imenso.

E tinha a Luiza, que fazia uma sopa as 5 horas da tarde. Íamos lá para jantar e depois em casa jantavamos de novo.

E o tio Zé. Me lembro de vê-lo na fazenda trabalhando. Depois de vendê-la, passou a jogar baralho com algumas pessoas de SA e com os irmãos: tio Fernando e tio Nelson. Construiu uma casinha ao lado da residência para jogar com mais liberdade, mas o seu lema era divertir, não jogar a valer. Até algum tempo depois de seu falecimento os amigos e os irmãos, jogavam.

Quando papai faleceu em 1991, ele também foi operado do coração e ficou bom rapidinho.

Ele tinha muitas doenças, mas fazia tudo corretamente para sarar. E tinha muito amor por nós, seus sobrinhos. Mas Flávio era um anjo como disse um dia ,que ficava com ele quando estava em SA. E muitas vezes em hospitais. Tinha também bons enfermeiros. E um coração maravilhoso Quando eu tinha 09 anos precisei de uma bicicleta para crescer. Foi tio Zé que me deu. E o primeiro carro que meu irmão Homero ganhou foi o seu padrinho Zé que lhe deu.

Hoje a casa não está vazia. Mora uma familia muito querida nossa. Tenho certeza que a minha amiga Sueli mudou de idéia. A rua não está mais triste. Tem lojas de roupa, tem barulho de crianças. Não tem mais cabeludinha na horta, nem as flores em seu caramanchão cheias de violetas, flor de maio, e diversas outras flores que enfeitavam muitos casamentos.

Mas no céu está em festa porque papai está com quatro irmãos: Madrinha Zilá, tia Arminda, tia Clarice, tio Zé, que o amavam muito por ser o caçula.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

 

Secretaria Municipal e Estadual de Educação de S A Amparo


Trabalhei em diversas Escolas Estaduais pela manhã e a tarde trabalhei na Inspetoria Estadual. O meu serviço variava, mas o principal era secretariar a inspetora, que não era a mesma em cada ano. Foram anos de muito trabalho e de muitas alegrias. No ínicio dividia tarefas com a atual primeira dama, Meire Milane Carrara, minha prima.Com ela aprendi como ser lider e como lidar com diversos problemas ao mesmo tempo e solucioná-los com sabedoria. Admiro nela a vocação de ser mãe. Fernanda e Fabinho são jovens que vieram ao mundo para pertencer a comunidade amparense e ajudá-la.São carismáticos como os pais: Evandro e Meirinha .
Fiquei sozinha após a saída de Meirinha. Mas quando não sabia realizar as tarefas de maior responsabilidade pedia ajuda a Rosane, uma moça que queriamos sempre por amiga. Nunca a vi reclamar de nada. E tem um dos sorrisos mais sinceros do mundo. Eu vou viver e não pagarei as suas ajudas. Amolei a muito. Também pedi apoio a Cida, uma amiga muito bacana, muito competente e que adora fazer aposentadorias. E craque em muita coisa, mas é sábia em aposentadoria. Foi ela que me aposentou. Graças a Deus e a sua competencia.
Na Inspetoria trabalhava diretamente com as diretoras e coordenadoras das escolas estaduais: Fui diversas vezes nas residências de Maria Ines e Maria Diogo, para entregar papeis, assina-los , pegar dados e refazer escritas. Seus filhos e filhas são um pouco meus, pois sem querer, via os como cresciam em sabedoria e educação.
Ilza Arriel, tenho uma admiração profunda, desde que fizemos faculdade juntas. Temos muita afinidade, Williana é minha afilhada de batismo e seus pais padrinhos de casamento. E é uma amiga de grande sabedoria.
Zilda é a minha amiga irmã: tem uma facilidade para levantar nosso astral. Não temos segredo.Tem dons artisticos e está sempre pronta a dizer sim para tudo o que lhe pedem. E tem uma sabedoria divina, uma religiosidade que poucas pessoas neste mundo tem. E também ganhei uma afilhada: Lara. Ela é craque no computador e nos ajuda sempre.Há se ela estivesse aqui hoje! Trabalhamos juntas por dois anos. Os melhores dias na escola foi ela que me proporcionou.
No predio ondetrabalhamos fica a Secretaria de Educação Municipal. São pessoas espetaculares. Maria Helena, a secretária tem a mesma beleza que tinha quando estudava e ela era diretora. E uma artista. Tudo em suas mãos tranforma em beleza.
Fernanda minha afilhada de casamento, é extremamente competente. Realiza todo trabalho com facilidade e ainda sorri das coisas engraçadas e divertidas que acontece na profissão.
Patricia era sua ajudante. Quieta, mas brilhante no que fazia. Foi buscar em São Paulo um emprego mais duradoro.
Na presença de Dara ,não existe tristeza. Fazia tudo com perfeição e com alegria. Sinto falta de suas conversas .
As cantineiras. Todas elas me emocionavam, porque sempre perguntaram pela mamãe e como estava de saúde. Não vou citar nomes porque estão escritos no meu coração.
Fui visita-las. Senti uma pontade de vontade de estar novamente lá. Mas gostei muito de ver Elzimar, minha primeira diretora, agora como eventual e todas as outras tarefas que não são mencionadas em lugar nenhum. E ela as realiza com boa vontade, dinamismo e liderança.
Gostei muito de conviver com elas. São responsaveis por muita coisa que sou agora. Muito obrigada e que Deus as proteja em seus trabalhos.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

 

Campo Belo Superintendencia Regional de Ensino


Fui tantas vezes à Campo Belo para reuniões,monitoramentos, cursos e seminários. Íamos de ônibus, Sprinter e carro. Eu nunca achei difícil, porque como diretora e como professora, minhas orientações e meu gosto pela profissão aprendi com minhas antigas e novas amigas, que passaram por mim nestes 25 anos de profissão.
Da. Laurides, Superintendente que exigia de nós equilibrio para entendê-la. Cremilda, a minha amiga que com sua facilidade para dialogar me encantou. Magali com seu carisma e facilidade para compreeender e ser compreendida me estimula a continuar participando do mundo da educação.
Fui à Campo Belo mais uma vez para passear e me sentir uma princesa dos contos de fada. Saio de lá com vontade de morar naquele prédio, cheio de surpresas, que tantas vezes fotografei. Não convivi com elas por acaso. As inspetoras Anália ( um ser humano maravilhoso fácil de conviver) Da. Ivone ( mulher de fibra) Maria Antônia( lutadora como todas as mulheres) Maria Aparecida Leão ( minha amiga calma e equilibrada) Rodarte, Maria Lucia( uma criatura abençoada por dons artisticos e cheia de sabedoria),Ana Maria Bonaccorcci, Celio ( Professor e inspetor competente) Christiane ( cheia de alegria) Neuza( amiga trabalhadora e cheia do Espirito Santo) Elaine ( forte e determinada) e tantas outras que passaram pela minha vida para que eu soubesse o significado de inumeras palavras , dentre elas, cultura , amizade e carinho.
Elaine, que também aposentou este ano tem na minha lembrança a figura de uma mulher extremamente equilibrada e criteriosa em resolver problemas.
Os setores são distribuidos em áreas. Vou subdividi-las em pedagogicas e administrativas. Na Pedagogica encontrei anjos Adriene, Ana Pires( conheci a como professora espetacular e como participante dos encontros de juventude da diocese) Andreia, Aulce, Benigna( contangiante na alegria) Carlinhos( o meu primeiro amigo, Solidariedade e fraternidade são suas palavras) Cecilia (tantas vezes a admirei pelo jeito carinhoso de lidar com encontros) Dalila( sempre pronta a aprender e a ensinar) Elenise, ( cheia de otimismo e determinação) Eliane Eliasar (cheia de ternura) Gleice ( cheia de beleza e juventude) Ilma ( carismatica e eterna) Janaina( filha da minha melhor amiga) Larissa ( pronta para trabalhar e divertir) Leonor ( Sábia ) Lia ( a melhor para ensinar no que sabe fazer muito bem)Lilia ( calma e resoluta) Lucia Helena ( uma pessoa dinamica) Maria das Graças, Maria de Lourdes, Maria Rosária, Marlene ( supreendente) Miriam ( o melhor presente que ganhei) Nina (a sua voz e o seu sorriso estão no meu coração) Renata, Rosangela ( elegancia e casamento) Roselia, Rosimeire, Sandra Brito, Sandra Santos, Sandra Baldoni ( é dificil de descrever uma pessoa admirável ) Simone ( ela me conhece como professora por termos convivido mensalmente em 2008)Soraia. Neste setor aprendi a fazer tarefas complicadas como ensinar a ler crianças com problemas emocionais e grandes dificuldades e superar os meus medos. Em 2008 Simone e Aparecida Leão me deram grandes lições : a do amor e doação. Agradeço a toda a area Pedagogica que além de refazer propostas pedagogicas com sorriso, me alegrava com a presença em nossa escola pequenina.
A area administrativa e financeira: Ana Garcia (amiga talentosa) Anderson ( disposto a ajudar) Adriano, Angela, ( amiga sem defeitos e cheia de qualidades) Bernadete, Denilson ( criterioso e sábio ao ensinar computação) Eugenio ( o primeiro amigo de meus pais) Fábio, Flavio, Gabriel, Guilherme ( um doce de criatura) Gustavo, Helder, Joaquim ( um amigo de viagem )José Antônio, Jussara ( minha pasta ficou nas melhores mãos) Kelsy ( refaz com maestria prestações de contas) Kelsomiller ( um conterraneo maravilhoso) Leila, Marcelo, Maria Angelica ( uma engenheira com determinação) Marilene, Mariza, Pablo, Paulo( um amigo formidável) Pedrinho( um amigo de muito tempo), Robson, Ulisses, Vicentina, Vanda, Walmir, Welington, Wilma( alegria e satisfação) .
Todos em suas tarefas de realizar Pasta Funcional , listagem de pagamentos, motoristas e cantineiras me mostraram que o importante na vida é a gratidão pelo serviço prestado.
Papai estava comigo quando Eugenio me entregou onde eu iria trabalhar. Hoje papai não viu Angela me entregar o papel que diz que estou aguardando aposentadoria. Mas papai no céu e eu aqui na terra os abençoamos. A toda a Superintencia que esmera pela qualidade do Ensino e do bem receber.
Tenho orgulho de ter pertencido a esta grande escola, com todas as suas 46 cidades em que ela pertence.
Otimismo , alegria e sabedoria são sentimentos que levarei comigo para sempre.
Muito obrigada a todos por deixar que eu entrasse em suas vidas.
Com carinho

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]