domingo, 22 de novembro de 2009

 

Araxá presente e ao mesmo tempo passado



Estive em Araxá semana passada. Araxá a terra Natal de mamae onde estudou e morou até se casar com papai e ir para o Rio de Janeiro.
Fiquei na mesma casa, que ela morava . Hoje mora minha tia Bebete que não se casou, mas ajudou a tia Lourdinha a cuidar dos filhos desde muito tempo, quando ficou viuva com tres filhos pequenos.
Tia Lourdinha estava lendo o livro Cartas entre amigos- Fabio de Melo e Gabriel Chalita .Lemos juntas e fiquei admirada com algumas coisas que disseram:
Gabriel Chalita disse que " As idas e vindas cotidianas são transformadas em encontros''. Então me lembro de que tantas e tantas vezes tiramos retratos neste mesmo espaço onde voces estão vendo : tia Rosa, mamae, tia Lourdinha. Mizael e Artur, filho e neto de tia Lourdinha e tia Elizabeth. Quantos encontros tendo ao fundo o mesmo quadro.
Chalita ainda completa: "Temos esse poder. O poder de dar significado as pessoas que amamos"E é a pura verdade. Frequentamos esta casa desde a época de vovÔ e vovó porque sentiamos que éramos amados por eles e pelos tios.
Lá fora vocês verão as flores que são cuidadas pelas tias. Elas retratam o que o Padre Fabio diz:"O amor só pode ser eterno se for renovado no cotidiano da vida "
Estas duas tias cuidam uma da outra,como se fossem plantas, com amor eterno, porque os filhos já criados e a maioria casados, contribuem para a felicidade delas.
Quem passa por esta casa ainda que viva muito anos há de sempre recordar. Quem ensinou as histórias, rezas, receitas antigas? A lembrança do tio Zeca que tinha um cantinho para assentar. Mizael , Wander, Antonio.E agora os netos: Artur e Cecilia.
E as noras chegando:Silvania, Ana Paula e Bebel.
E a casa da vovò Zica e do Vovô Tonico se transformou em uma casa de lembranças novas e e de amor eterno.

Comentários:
Não conheço Araxa acredita?
Bjs.
 
Minha amiga virtual mais viajada!!!
Que maravilha, Moniquinha!
 
Que bom ter lembranças tão doces.
bj
 
Qué alegría saber de ti.

Lugar de recuerdos llenos de amor que permanece a través del tiempo,

Un beso con cariño.
 
Mônica,
Agora sei com quem esteve durante a sua ausência na semana passada. Saiba que senti sua falta.
bj
 
Bom dia, Mônica!
Lindos os presentes que ganhou, parabéns! Você merece e muito.
Me interessei pelo livro "Cartas entre amigos". Quero ler quando puder.
E esse poder de darmos significado a tudo aquilo e àqueles que amamos é o que nos sustenta e nos motiva a prosseguir. Linda mensagem.
Muito obrigada pelo carinho e as palavras de consolo. Graças ao carinho de muita gente estou melhorando. Você é uma pessoa muito querida, Mônica. De coração, mesmo.

Beijo imenso e ótima semana pra você!
 
Oi Monica, realmente um gatinho é tudo de bom, você viu lá na foto, né. Tô amando ter esse bichinho, pode crer. É uma pena sua mãe ser alérgica, porque senão aposto que ela mesma iria adorar ter uma miguinho desses.
Olha, eu sou canceriana e família para mim é tudo; então, entendo o seu sentimento em relação à casa dos seus avós. É muito bom guardar lembranças e poder revivê-las, você está de parabéns pela linda família e pelo amor que demonstra por eles.
;)
 
Mônica que lindo que vc escreveu. Realmente tivemos momentos inesquecíveis naquela casa, com vovô, vovó, os tios que já se foram e agora vem a nova geração. E o livro diz bem que " O amor só pode ser eterno se for renovado no cotidiano da vida". Ainda bem que mesmo distante conseguimos renovar a cada dia os laços não só familiares mas de amizade. Isso é muito bacana pois conheço tantas famílias que se dispersaram por aí pois não souberam manter unidas.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]