quinta-feira, 30 de julho de 2009

 

Oliveira Minas Gerais

Tornei a pegar meu carrinho, passar na Fazenda de Rosangela e Edmir , pegar minha amiga para irmos passear em Oliveira. A cidade Natal do cientista Carlos Chagas, que descobriu a doença de Chagas.
Em Oliveira o povo ama Carnaval e a figura do cainágua onde as pessoas se vestem e usam máscaras ficando irreconheciveis, são a atração da cidade.
A exposição que terá inicio na primeira semana de agosto e as cavalgadas, onde jovens e velhos percorrem á cavalo de uma fazenda a outra que sempre termina com deliciosos churrascos ou com o velório do porco , são outras atrações da cidade.
Temos diversos parentes morando ainda em Oliveira. Foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Oliveira que minha bisavó Alice casou com vovô Emidio em 20 de abril de 1901, exatos 30 anos do nascimento de minha mãe Maria Alice, profetizado por uma cigana no Rio de Janeiro.
Existe diversas outras igrejas em Oliveira, mas a festa de Nossa Senhora do Rosário é muito famosa.
O bispo atual Dom Miguel é descendente do Jangada. E realiza na comunidade diocesana um trabalho espetacular com os sacerdotes que por ele deve obediência e respeito.
Mora também minha prima que chamamos carinhosamente de Tia Julinha e todos os seus filhos. Eles lembram sempre quando nos encontramos, de como papai tratava os dentes deles quando eram crianças. Lembram das hipnoses e dos truques que papai fazia para que não sentissem dor.


Mas o meu objetivo era visitar minha amiga Riquelme. Fui vê-la no aniversário de um ano de sua filha Maria Clara. E fiquei encantada também com o crescimento de Maria Luisa.
Conheci Riquelme porque estavamos querendo fazer um curso de Psicopedagogia em Varginha e não achava companhia.
Foi uma bondade. Convivi com Riquelme e seu marido Luis por um ano inteirinho. Era um curso de finais de semana.
E nesta época minha cunhada Ivani abriu uma escolinha de Pré escolar e convidou Riquelme para lecionar. Foi professora do Afranio que hoje está no segundo ano do segundo grau.
Assim cada vez mais nos tornamos mais amigas.
Passado os anos Riquelme fez concurso para Oliveira e hoje atua na área da psicopedagogia. Tem um consultório bem no centro, muito bem decorado e equipado.
Nesta foto estão Maria Luisa, Maria Clara, Riquelme e eu. Pedi que Nossa Senhora continue a abençoá-los. Ela tem uma devoção especial por Santa Rita de Cássia.
E tenho certeza de ter encontrado uma mulher forte, corajosa, destemida., mas sentindo muita a falta de Luis, que adoeceu tão rapidamente e se foi a um ano . Antes do nascimento de Maria Clara que é a cópia de Luis.
Santa Rita é a protetora desta familia. Só ela pode dar alento e força para continuar a educar duas lindas criaturinhas que vieram ao mundo para nos alegrar.
Nesta cidade também mora parte da semana minha irmã Elisa. Ela e Gabriel montaram uma clinica odontologica e fazem implante e colocam aparelhos.
Minha irmã já tem vários amigos na cidade. Qualquer dia não vou assustar se mudarem. Mas por enquanto atravessam a Fernão Dias toda semana,.
Por isso intensifico minhas orações para que a viagem seja sempre uma benção. Que os anjos e Nossa Senhora da Boa Viagem sempre os acompanhem.



Comentários:
moniquinha,
não pude deixar de reparar no quadro da foto.
é uma menina vestida de bailarina?
ai adoro quadros com fotos antigas.
Como é bom ter família, e principalmente poder visitá-la, não é?

beijos
 
Mônica , como a filha dela esta grande. Tenho certeza que N.Senhora já está protegendo essa moça tão corajosa.
 
Espero que vc não fique chocada com o meu post de hoje sobre kimonos. é que me fizeram uma pergunta e eu respondi o que eu sabia.

então eu tb estou Jackie O. Também tenho roupas em Yokohama e SP. Antes eu carregava tudo, mas com o tempo achei melhor ter metade aqui, metade no Brasil. O duro era quando eu procurava uma meia desesperadamente aqui em Yokohama para me lembrar que ela está no Brasil.

Agradeço novamente o post de ontem com tantas flores. vi de novo e fiquei contente de novo.
beijos,
elisa
 
Interessante , as festividades dai, espero que a cavalgada de vcs seja realmente com cavalos, aqui o povo faz cavalgada com carro ,moto e bicicleta , eu acho super esquisito.
Que o Senhor Jesus te abençoe sempre! Um abraço :)!
 
Morei em Oliveira por quase três anos. Tenho família lá. Santo Antônio do Amparo sempre foi a nossa porta de saída para outras cidades. Sempre tinha Santo Antônio a nossa primeira parada, já que nasci em Bom Sucesso-MG. Adorei o post.
Bjos.
 
Moniquinha
que belo post homanageando a cidade de Oliveira,eu não conhecia nada sobre esta
cidade, contigo sempre aprendo coisas novas
e lugares novos. Um grande abraço pra ti
fique com Deus
 
Estou visitando!
Só queria dizer que Deus é o caminho a verdade e a vida. E Ele vai dar força e o caminho para tudo.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]