quarta-feira, 29 de julho de 2009

 

Encontro de flores e amigos pelos caminhos de Minas Gerais

Cheguei em Santo Antônio do Amparo e peguei meu carrinho e saí por aí. É claro que não fui sozinha. Comigo estava minha prima Lili e minha amiga Regina.Ela conhece estes caminhos porque tem um rancho aqui por perto.
Veja o que vi. Na casa de Rosangela tem esta trepadeira que não sabemos o nome. Também pudera! Ainda não tem flor!
Esta trepadeira: Epomeia foi plantada por um amigo jardineiro. Ela fica localizada em um pequeno canteiro onde está a antena parabólica. mas , não ficou esquisito!
Fiquei maravilhada com esta orquidea. Tia Terezinha me disse que ganhou há cinco anos.
E continua florindo todo o ano.
Esta flor - Muçaenda -está bem no centro , no nosso quintal. Mamãe ganhou de Andrea. É a flor preferida de mamãe. Fotografei para saber que não morreu, porque podaram de uma maneira errada e ela quase se foi.
Esta planta : Flor de São José está na casa de Rosangela. Dizem que suas flores significam casamento. Parece então que vai haver quatro casamentos nesta familia.
Esta florzinha tão pequenina foi avistada na casa de minha prima Lili.Ela abre só a tarde e assim que o sol se põe ela fecha e torna a abrir novamente na tarde seguinte. Quem contou foi a dona da casa.

A Tonha plantou esta flor- Exora- em diversos pontos do canteiro. Mas nasceu só esta. E parece que nasceu uma florzinha somente.
Este copo de leite estava enfeitando o aniversário de tio Fernando. Mas na Fazenda Cachoeira o copo de leite é uma plantação. Pena que não fotografei para vocês terem uma idéia da beleza que é.


Esta é a arvore que eu mais gosto. Chulé do Imperador. A forzinha é minúscula e tem um cheirinho delicioso. Existia um pé na Fazenda da Lagoa e papai pegou a muda e plantou em nossa casa.

Anturio é tão bobo. Pega em qualquer lugar.Mas uma igreja enfeitada com esta flor não tem beleza igual. Em nossa casa era para ser retirada, mas não permiti.

Flor da Lua ou Cactos Noturno, ou Rainha da Noite existe em diversos lugares. Selenicereus wittii ou grandflows nascem uma vez por ano e permanecem aberta em um periodo curto.
A sua folha está na casa da tia Terezinha que espera chegar dezembro para fotografar.


Suas flores são enormes, lindas e perfumadas e duram somente uma noite. Esta folha eu encontrei na casa de minha prima Lili. E ela aguarda , sem lembrar quando, o seu nascimento.



Elisa, minha amiguinha.Eu dedico este blog para você. Eu queria que estivessemos em dezembro para esta flor abrir e seu perfume chegar até o Japão.
Mas vamos então só imaginar? Fazer de conta.?
A primeira vez que esta flor abriu na casa de minha tia Mariá, mãe de Lili, foi uma verdadeira excursão. Muitos amparenses deram uma olhadinha e viram a beleza da flor amazonense.
É para estes meus tios já falecidos : tio Helson e tia Mariá que dedico este blog também. Eles apreciavam enquanto estavam conosco a beleza das flores.













Comentários:
Muito obrigada Mônica por dedicar essas flores para mim. Fiquei muito muito contente e emocionada. Vc é mesmo uma pessoa legal, dedicada e generosa. Mas acho que esse post é um presente para todos os seus leitores.

Quantas flores. Eu já vi no Japão essa Flor da Lua. Realmente é grande e só dura uma noite.
Chulé do Imperador é um nome engraçado e curioso. Aqui no Japão diz que tem uma flor pequenina, mas que as folhas cheiram mal e se chama Mau cheiro, tadinha. será a mesma?

Muçaenda eu não conhecia. É parecida com bougainvillea (será que escrevi certo?)

A Tonha além de cozinhar bem tem boa mão para plantas também? Mande meus parabéns para ela.
Lembranças para a sua mãe também.

Obrigada, vc alegrou meu dia, minha semana, minha vida enfim.
Agora são quase 10 da manhã. Boa noite para vc.
Um post meu a espera logo que acordar.
beijos,
Elisa
 
Monica, bem chegada,troxe Flores e alegrias.
Amiga, está sensacional os seus jardins, em se plantando e se cuidando com amor tudo floresce.
Assim como a nossa amizade. Que Deus ilumine sua vida sempre, e que possa irradiar luz em nOssas vidas,
Obrigado, amiga querida;
MAS ESTA flor de SAO Jose, vai render, heim?
COM QUEM SERÁ?
QUEM SERÁ QUE VAI CASAR?
 
Tenho dois selinhospara você no ARCO - IRIS ENCANTADO.

Beijo.

Jacque
 
Olá,
Que maravilha essas flores, mto bela essa postagem! Querida, hoje está novamente nublado, chove em SP tanto que as casas, as roupas, os carros estão tds cheirando a bolor. O trânsito fica parado, mtas casas desabaram, os rios estão acima do nível, o negócio está sério, a metorologia diz que amanhã para a chuva, tomara que eles estejam certos.
Obrigada pela visita e comentários.
Bjs
 
Olá!
Querida, bom dia!
Eu tenho antúrios em minha casa, e também lírios.
E uma roseira que vive carregada de rosas vermelhas. Gosto muito de flores.
Beijos e fique com Deus.
 
Moniquinha querida
Primeiramente quero dizer-te que adorei os teus presentes, chegaram hoje pela manhã, são muito gostosos os aroma de cada um, como sabias que gosto de chá verde? sabes que esta sonhei contigo? sonhei eu ia para o Rio encontrar-te, e com Andrea e Marília. Pena que era apenas um sonho.

O teu post está encantado hoje, tenho certeza que Elisa amou sua homenagem, pois ela também ama flores :)

Um Grande abraço meu,e fique com Deus
 
Suas fotos estão ótimas...
Você tem que continuar registrando o que vê por aí...

Adoramos!

Beijo grande,
Talita.
 
Olá, Tem um mimo pra vc lá no blog, fique a vontade para traze-lo ou não, tá?
Bjs
 
Interessante temos gostos em comun, amo plantas ( pretendo ser botanico um dia ), tinha varias , minha especialidade eram Rosas meninas e samambaias que eu cultivava pra dar de presente , eu gosto da sensação de cuidar.Depois de um ataque fuminante das formigas e do sol perdi tudo, sem contar que ate hoje eu choro por causa dos pés de manga que meu pai cortou no dia que desmatou meu quintal. Desmatamento da qual so escapou meu pé de Ata. Hoje tenho uma Érica e um Amarilios( tipo de lirio) fora meu pé de goiaba que ta crescendo ainda e o de caju que aqui não tinha. Mas meu sonho de consumo mesmo é um pé de Carambola, pra mim é a arvore mais bonita pra se por na frente de casa . Um dia hei de ter um .
Um abraço ! :)
 
Mònica, um dia estava em Sto Antonio e tia Maria chamou a mamae para ver a flor que só abre uma vez e a noite. Era linda. Fomos correndo. Vc chegou a ver? Beijos
 
Venho agradecer a sua visita ao meu Rochedo e o amável comentário que lá deixou. Espero vê-la por lá mais vezes. Gostei de conhecer o seu blog e vou voltar, se me der licença.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
As fotos ficaram ótimas!
Realmente Mônica, se fossem feitas com a camera digital as cores seriam melhores,mais vivas, mas vou te contar um segredo fotográfico, a foto tem que ter emoção para ser bonita.O fotógrafo faz a foto ser incomum,quando você fotografa com emoção a foto sai diferente,observe.
Quem sabe você encontrou um hobby? Se eu fosse você entraria de cabeça,você tem sensibiliade para isso.
Uma dica, não compre uma digital abaixo de 6.2, não vou complicar dando tantas explicações,em resumo, a foto sendo ampliada não perde a qualidade.Um exemplo,para revelar uma feita por uma máquina 6.2 pode medir 20X 25 cm sem ficar pontilhada, quanto maior o megapixel maior a definição.Não esqueça do flash para as fotos noturnas,um cartão de memória no mínimo 1 giga, assim você terá como armanezar um maior número de fotos.
Tudo isso sai muito barato hoje em dia,com o avanço tecnológico os preços tendem a cair cada vez mais.
Bom, vou me despedindo e já com saudades.
Bjs minha lindinha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]