segunda-feira, 27 de julho de 2009

 

09 dias na minha casa em Santo Antônio do Amparo

Meu tio sempre me recebe assim:Ô Gente Boa!
E assim que quero iniciar. Eu não vou poder escrever tudo de uma vez porque as fotos não ficaram prontas.
Mas vou dizer que curtir minha casinha demais!Cada canto dela.
Este armário foi presente do tio Fernando. Guardava remédios na Fazenda Cachoeira e mamãe o tranformou em guarda louça. Tudo o que tem ali dentro foi presente de casamento.O cheiro de remédio continua, por isso não abrimos muito as portas e gavetas, que não está aparecendo na foto.Eu estou mostrando para vocês todas, mas em especial para quem gosta de antiquário.
Neste nove dias, andei muito. Fui nas Fazendas das minhas comadres Rosangela e Rosa. Encantei com o namorado da minha afilhada Luana. Gabriel é um moço formidável.
Comi tantas merendas, como dizem na roça!. Vou mostrar a receita só depois que Tobias estiver aqui, porque ele fotografou na máquina digital.
Fui em Oliveira visitar minha amiga Riquelme. Fui em Cristais visitar meu amigo sacerdote Padre Aparecido.
Andei em todas as casas das minhas comadres.
Participei do aniversário de 83 anos de meu tio Fernando na Cachoeira, na Fazenda onde papai nasceu.
Tirei foto da folha, porque a flor tem uma época certa de nascer. Ela só abre a noite. Depois vou explicar melhor.
Tirei retrato com primas que não via a muito tempo.
Curti a exposição através dos comentários de minha sobrinha Thais e sua amiga Paula .
Recebi a visita de Raquel e Edgar. E encantei com os filhos, pequenos, cheios de energia,mas maravilhosos.
E tive a alegria de telefonar para Lisa, em Porto Alegre. Foi um dos presentes que ganhei nesta semana.
O outro presente foi a surprêsa de comer um delicioso bolo com meu sobrinho Raphael, que me prestigiou passando o seu aniversário de 22 anos comigo.
Dormi sobre a proteção de Santo Antônio de Pádua e também com o carinho de meus sobrinhos Afranio e Tobias e de seus pais Renato e Ivani que também estavam de férias.
E escutei o som mais maravilhoso do mundo, o sino da Igreja. É um som que não incomoda, porque faz a gente rezar de hora em hora e agradecer tudo que somos e que temos.
Assim que as fotos ficarem prontas vou continuar.

Comentários:
Bienvenida amiga mía!
Me ha dado mucha alegría saber lo bien que has pasado tus vacaciones en unión de tu familia, no te apures, las fotos con calma.

Y totalmente de acuerdo contigo, debemos ser agradecidos por todo lo que Dios nos regala.

Un beso y un abrazo muy fuerte para tí y los que amas!
 
Que delícia, Mônica! Deu pra sentir o sabor e o aroma das merendas deliciosas. E que maravilha o aniversário de 93 anos do tio! E o bolo com o sobrinho! Que bênção ter família grande e unida.

Um beijo, minha querida. Bem-vinda de volta!
 
Olá,
Nossa, essa história já me emocionou, pude ver td o que relatou, imagine o que vem por aí? Mto bom tê-la de volta ao seu blog e ler essas jóias que vc descreve mto bem.
Bem vinda querida e uma ótima semana pra vc.
Bjs
 
Que bacana Monica!
Boa semana!
Um abraço
 
Mônica, que delícia... fui lendo e iamgianando todo o clima de cidade do interior, amo de paixão...

"Nunca vi ninguém, viver tão feliz, como eu, no sertão..."

Fico feliz também por não esquecer de sempre passar no meu cantinho!!

beijos querida e conte mais!
 
Moniquinha querida
que post lindo, as tuas palavras refletem esses dias de férias foram gostosos e bem vividos, quanta coisa boa reunida nesse tempo.
Para mim também foi um presente falar com você naquele dia, eu fiquei tão feliz que não conseguia dormir depois, lembrando das nossas rizadas. Desejo que tenhas um feliz reencontro com tua família e amigos em Belo HOrizonte. Beijinhos e boa semana
 
Môniquinha. Vc é tão especial e suas palavras me deixam sempre emocionadas pela sua simplicidade. Acho que vc não tem idéias com é tão encantadora. Que bom que curtiu tudo isso e aproveitou cada cantinho da casa e cada pessoa que esteve com vc. Estou com inveja de ter passado tantos dias com meus sobrinhos e com os tios. Mas vc merece.
Um beijão. E ficarei esperando as fotos.
 
oi, querida.
obrigada pela visita ao meu blog!
eu moro num prédio de frente pra uma igreja católica e, apesar de não ser praticante dessa religião, eu adoro o som do sino da igreja.
É muito bom aproveitar nossas férias com entes queridos. Fico feliz por você!

beijosss e volte logo!
 
Que dias maravilhosos heim...Imagino o quanto ficou alegre e feliz...
Depois quero vê as fotos.
E Bh muito frio por ai? É uma cidade que tenho muita vontade de voltar, para comer empadinha no mercado Central...

Beijinhos e uma boa semana !!
 
Monica!
Como é bom vim para casa da família da gente.
Estou aqui na casa de meus pais desde sesta feira.
Mas é muito bom.
Dormir no quarto que era nosso quando adolescents, recordar momentos alegres. Não tem igual.
tudo é maravilhosos.
Tem um carinho para vc.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Passe lá.
sandra
 
Ai Moniquinha esse armário é lindo. Fica de olho ai pra mim no meu tá!
brigada pelas visitinhas viu!
boa semana
bjk
 
Oia eu aqui rsrs Seja bem vinda novamente. Desculpe por não ter atualizado meus blogs esses dias , tive problemas com o meu segundo blog que vc visitou rsrsrrs Ele estava desconfigurado então pra melhor visualização eu tive que mexer no código dele (OBS: eu não sei mexer em código ). não fui muito longe mas resolvi o problema em parte . Hoje vou postar se o cansaço deixar mas , fico feliz que vc tenha me visitado tantas vezes , muito obrigado pelo carinho. Com relação a sua viajem fico feliz que tenha aproveitado cada momento e deixo claro sem timidez alguma que eu amooooooooooo merenda, bolo de macaxeira em especial mas outros são bem vindos também , espero ansioso pelas receitas pois quando elas chegaram darei muito trabalho as minhas tias rsrsrsrsr Um abraço querida.
 
Oi Mônica,
Que ótimo que está de volta. Senti falta dos seus posts. Mas obrigada pelos comentários no meu blog diário.
Deu pra ver que vc matou saudades, encontrou muita gente e comeu coisas muito gostosas. Estou ansiosa para ler seus posts futuros.

Gostei do relato sobre bolos que vc escreveu para mim. Bolos guardam muita memória afetiva, pude constatar pelo que vc contou.
beijos,
Elisa
 
Moniquinha, só estou passando pra dar um alô e pra dizer que continuo aguardando novos post's e novas fotos das ultimas férias.. beijinhos
 
Mônica,
Adorei o post, com histórias de família, e o lindo armário. Gosto muito de antiguidades, e esse armário deve ficar lindo na sala.
Beijo.
 
Ô gente boa!
Que simpático!
Oi, Mônica!
Tentei colar aqui o link da postagem da entrevista, mas não consegui, parece q não aceita!
De qqr forma, basta clicar na última palavra da penúltima linha da minha postagem. Bjins
 
http://girouniversal.wordpress.com/2009/07/27/espaco-aberto-entrevista/

Agora aceitou!
Aí está!
Bjins
 
Oi, Mônica! Amei seu comentário! Fiquei até emocionada. É isso que importa: os laços invisíveis que nos unem! Muito obrigada pelo carinho!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]