sábado, 6 de junho de 2009

 

Fazenda Eldorado


Nesta Fazenda mora minha afilhada Luana e sua irmã Stefania. Seus pais Rosa e Helio me ajudaram muito quando trabalhava na Escola que era próxima a sua casa.
Rosa morou toda a sua vida na roça. Não estudou , mas encaminhou as filhas para estudar em Santo Antonio e mais tarde em Lavras.
E uma comadre de muito valor. Linda ! As filhas herdaram a beleza da mãe.
Sabe fazer rosca e todos os tipos de quitudes de uma pessoa prendada na cozinha.
Quando a visito engordo uns quilinhos tamanha a delicia de sua comidinha.
Em uma certa época do ano o que me encanta na roça são os sapos, que cantam a noite inteira embalando nos para dormir. É sempre uma estadia agradavel e tranquila.
Tem uma facilidade para plantar. Plantou diversos tipos de flores e também árvores frutiferas. Laranja e pocã são uma delas. Sua horta é de dar inveja nas familias que não criaram este tipo de hábito.
São meus compadres favoritos. De vez em quando os visito. E é sempre com festa que me recebem.
Tenho muita amizade por eles. Porque foi Luana que me escolheu para madrinha .

Comentários:
Olá querida,
Coisa boa é amigo né? Isso só é possível pq vc é uma moça mto querida, dá amor e recebe amor.
Quanto a moça que a reconheceu, lembra que te falei que eles iriam ter sua lembrança para sempre? Veio a resposta, rsrsrs!
ótimo domingo pra vcs,
Bjs
 
Mônica,incrivel, não te conheço pessoalmente,mas quando eu leio suas historias,vc me faz lembrar uma tinha minha...Será que vc é minha parente?
Mas mesmo assim tenho um carinho muito grande por vc tb,ah adoro roça,barulho do sapo,cheiro de mato e de esterco no pasto é muito bom, sem falar da comida feita no fogão de lenha.
Beijão e bom final de semana pra vc!!
 
ADOREI O SEU BLOG GOSTARIA QUE VISITASSE O MEU BLOG E ME AJUDASSE NA CATEQUIZAÇAO DOS JOVENS AMPARENSSES . Pois acredito que a religião é nosso unico futuro
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]