terça-feira, 9 de junho de 2009

 

Aniversário do papai

O papai adorava aniversários. Comemorávamos o seu aniversário todo ano. Sempre me lembro de como ele ficava feliz em ver os sobrinhos , primos e amigos.
Não era grandes festas. Era em nossa casa mesmo. Mas só os sobrinhos que eram 10 com as esposas e os meus tios, seus irmãos, já lotavam uma casa.
Nesta foto estão presentes mamae, papai, Gabriel meu cunhado e Miriam,. minha prima.
Os netos não aparecem . Mas estavam Raphael e Lucas, que são os mais velhos.
Era dia 24 de Novembro de 1991. Vejam como papai estava contente! Nem parece que estava doente.
Mas dia 10 de dezembro Deus os levou.
Hoje estou com bastante saudades dele.
Mas vai passar.
Nas escolas por onde trabalhei em minha sala de aula eu coloquei esta foto de papai e mamãe. Ela me acompanhou por todos os lugares onde passei. Até que o ano passado, após a aposentadoria retirei do porta retrato e a coloquei no álbum.
Também deve ser por isso. Lembro que quando precisava de alguma coisa com relação as crianças, eu olhava para ele e tudo ficava bem.

Comentários:
Mônica, eu tb tinha uma foto do papai que ficava na cabeceira da minha cama, aqui no Rio. Numa dessas mudanças ela desapareceu. Foi tirada no dia que cheguei dos EUA e eu estava tão feliz com ele... Fiquei tão triste de perdê-la. Na semana retrasada eu abri todas as minhas caixas de fotos para ver se ela estava por lá, mas infelizmente não. Eu vivia conversando com ele, e a Solange (filha da Joselina) achava a coisa mais esquisita do mundo eu falar com a foto. Mas aquilo me acalmava.
Agora falando com vc me dei conta que na minha casa não tem nenhuma foto dele. Vou providenciar. Beijos
 
Mônica ,pode ter certeza que ele esta olhando por nós Ai em casa tem foto dele ???? não sei...Vamos arruamr uma e colocar ai ..Sabe uma foto dele e da mamae que eu adoro é aquela tirada lá na fazenda durante uma daquelas festas que a Imagem do Santo Antonio visitava as fazendas ..Foi turada nesse dia ,acho que o Padre edir tbem ta nessa foto e mais um bando de crianças e do pessoal que trabalhava lá na fazenda .Eu amo essa foto !!!
 
É saudade... dói, machuca o coração! Mas com certeza ele está num lugar muito melhor que o nosso e está olhando para vc!
A foto é linda, felicidade estampada no rosto!!

bjks

P.s: adorei seu comentário!
 
Querida, tenho certeza de que o tempo que ele esteve com vocês ele foi muito feliz, a foto reflete muito isso, a felicidade é difícil esconder. E onde quer que ele esteja, está com olhando por vocês todas com amor e cuidado.
Um grande abraço pra você
 
Memórias bonitas esse último no tempo!
Afeições para você, amigo generoso.
 
Querida,
Sei bem o que está sentindo. Minha avó dizia que qdo sentimos mta saudade de alguém que partiu é pq a pessoa veio nos visitar; sendo assim amiga seu papai passa aí tds os dias como faz minha mãezinha comigo. O importante é que vcs tiveram a graça de usufruir da companhia dele por mts anos e foram felizes.
Deus abençõe vcs e a alma dele.
Obrigada pela visita e comentários sempre tão gentis.
Bjs
 
A afeição feliz do desengate, retornos com bom, eu espero aqui.
O deus blesses a você!
Beijos!
 
Oi Monica,
Meu pai também já se foi há muito tempo. Tenho muita saudade dele.
Deixei resposta para você no comentário sobre a salada, não sei se vc viu.
beijos,
Elisa
 
Moniquinha,
nos próximos 4 dias, estarei OFF total!
Vamos aproveitar o feriado pra tirar umas 'mini-férias', eu e Javier! Espero que tudo corra bem com você nesse tempo, Um Grande ABRAÇO e até a volta. muchos besos
 
Monica, passei estes dias pensando em voce e deixei para lhe escrever com mais calma hoje,
OPrimeiro quero lhe agradece a visita ao http:aniscomcanela.blogspot.com
fiquei muito feliz de receber a sua visitinha, mas hoje me fartei de lembranças, lendo suas andanças pelas recordações familiares, veio as minhas recordações tambem .Sabe MOnica, ter a alegria de compartilhar com as comoadres e afilhados, visitas, é maravilhoso e muito saudavel, que Deus continue lhe abençoando e que tenha muitas alegrias, nao deixe de me visitar, lhe espero pra um cafezinho com pao de queijo.
(APOPRVEITE ESTE TEMPO, VOCE MERECE!)
 
Monica,
Pai é pra sempre; a gente não esquece nunca; sempre que estamos conversando falamos "meu pai sempre me falava..." "meu pai gostava" e por aí vai; o bom é que temos boas lembranças e eles são nossos anjos da guarda, com certeza. Beijos querida.
 
Querida Mônica, eu também sinto falta do meu papai, que me deixou quando eu tinha 17 anos e ainda precisava muito do apoio dele. Mas fui me virando do jeito que dava e aqui estou. Hoje, tenho certeza de que ele teria orgulho de mim. Eu tenho orgulho de mim!

Um beijo e uma ótima semana para ti. Obrigada pelas mensagens sempre carinhosas!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]