sábado, 30 de maio de 2009

 

Instituto Educacional Arco Íris

Minha cunhada Ivani e eu abrimos esta escola por causa dos meus sobrinhos Afranio e Tobias que estavam na idade da pré escola . Nesta época o governo municipal de Santo Antônio do Amnparo e o estadual não permitiam escola para esta faixa de idade.Era 1996.
Foi um tempo muito agradavel. Tinhamos professores espetaculares. Com 5 anos Afranio já estava alfabetizado e seus coleguinhas também. Hoje estudam no Loyola e no Pitagoras em BH.
Temos orgulho de ter ajudado na educação de todas as crianças que passaram por nós. São adolescentes que gostam de estudar, de ler e de brincar.
Mas esta casa não era escola. Em 1980 papai comprou de tio Helson e passamos a ter uma residência em Santo Antonio . Papai precisava cuidar da fazenda e assim não ficavamos na casa dos tios. Era muito bom ,mas devia ser cansativo.
Os nossos vizinhos sempre foram os mesmos:Sr Zé do Mário, Da. Yone, Elisiane, Everaldo e Lulude, minha comadre. Sempre podiamos contar com eles. Quando mamãe viajava .Sabia que não ficaria sozinha.
Quando fui em definitivo para trabalhar em 1983, morei ainda por um tempo nesta casa enorme. Com muitos quartos e um salão. E o melhor era o pátio. Quando colocamos a escola fizemos nele um Parque digno de uma escola particular, para ninguem colocar defeito.
Alguns anos depois fomos para o centro da cidade, como papai sonhava. Ficar perto da Igreja.
A casa é do meu irmão Renato. Por morar em BH está alugada. Mas continua sendo a casa dos finais de semana da familia toda, quando cada um estudava em um canto do país: BH, Diamantina, Lavras, Três Corações, Rio de Janeiro. E encontavamos nos feriados e finais de semana prolongado.
Esta casa tem muitas recordações. Morar na rua do cemitério é estar sempre lembrando dos nossos entes queridos com saudade e amor.



Comentários:
Oi Moniquinha
Vim agradecer pelo seus comentários no meu blog, e dizer que eu acho muito bacana você exercitar a memória e escrever a história da sua familia.
São tantas lembranças não é mesmo?
Você as descreve muito bem e deve ser muito bom ter tantas coisas para lembrar e contar.
Desejo a voce um ótimo final de semana
Fique com Deus
beijos
yvone
 
Eu adoro vim aqui ler uma historinha sua.
Fiquei curiosa pra saber como ficou a mesa de porta.
Já deu pra perceber que adoro fazenda...
Beijinhos e bom final de semana!!
 
Claudinha
Se a Aparecida minha prima e vizinha estiver em sua casa em SA vou pedir para Andrea tirar uma fotografia para voce ver.´
A porta era azul e já tinham pintado antes de outra cor. Ela foi no carpinteiro que lixou devagarinho sem tirar tudo.
Ficou diferente. E na casa dela ficou linda.
Ela tem uma fazenda maravilhosa.
Ela realiza curso de Reike.
Acho que voce iria gostar de fazer e de conhecer a fazenda. Até um templo ela tem.
Eu nunca quiz fazer,mas posso procurar o email para saber.
Com carinho Monica
 
Mônica,
vc tem tantas estórias para contar. Fez tanta coisa na vida e conviveu com ótimas pessoa. Que sortuda vc é. A casa onde foi o arco iris realmente tem o sabor de fim de semana e férias. Era para lá que a gente ia nos feriados, passar alguns dias com o papai e a mamãe. Uma delicia. Mas nossa casa hoje tb é ótima e o melhor foi um sonho do papai realizado: morar na praça em frente da Igreja.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]