quinta-feira, 16 de abril de 2009

 

Três Corações


Esta cidade tem gosto de Quero Mais , de Quero Aprender e de Quero Rever.Ela não é uma cidade só minha, é também para homenagear minha irmã Andrea.
Ela morou e estudou Odontologia em Três Corações. Formou em 1989. Suas amigas são nossas amigas também. Desilaine é até comadre de Andrea. Claudia, Telma, Jussara, Yeda, Paulo, Davi.Todos conheci porque também estudava Pedagogia, nos fins de semana, em Três Corações.
E era muito divertido dormir na República. Todas as vezes levava para eles uma torta de frango. Eu saía de Santo Antônio do Amparo . Viajava algumas vezes de carona,de ônibus ou com alunos de outros cursos. E a torta sempre ia junto. Quem estivesse comigo brincava que queria um pedaço, de tão cheirosa que era.
Andrea é irmã gemea da Marilia. E são parecidissima. Quando as duas se encontravam, os colegas não conseguiam separar. Era uma confusão.
Quero Mais significa a garra de Andrea em sempre ser uma pessoa pronta a aprender. Fez outros curso na área de odontologia e hoje tem também uma clinica de radiologia .
Quero Aprender com ela sempre. Hoje moramos em Belo Horizonte. E apesar de ser a caçulinha. Que deveria ser paparicada. Porque um dia com 13 anos teve que ser operada do coração. Sou eu a paparicada.
Quero rever a terra do Pelé. Não por causa do rei do Futebol, mas para sentir o cheiro da aprendizagem.
Acho que Andrea e eu, sabemos e conhecemos de cor a faculdade, as estradas e as professoras que nos incentivaram a sermos profissionais competentes.
Cada uma na sua área.
A natureza caprichou na terra de Tres Corações. Os cafezais e outras plantações ficam mais belas por aquelas bandas de Minas Gerais.

Comentários:
Engraçado, mas fui muito pouco em Tres Corações. Acho que foi a fase que mais fiquei separada da Andréa. Mas ainda bem que foi um periodo pequeno e que ela tinha vc sempre por perto e que a ajudou muito do seu jeitinho. Ela falava mesmo que adorava a Torta da D.Maria Lazara que vc levava todos os fins de semana. Que trabalheira e que carinho que vc tinha com ela e com suas amigas de república. A andréa dizia que tinha dia que elas comiam na república, arroz e bolinho de arroz, pois era a única coisa que podiam comprar. Então a torta era um manjar dos Deuses. Imagina.
 
Monica foi ótimo ter vc lá ,não só pr causa das tortas mas pela sua presença ..e amei Tres Corações . Fiz amizades lá ,estudei muito ,aprendi ,vivi ..foi uma das melhores épocas da minha vida ..e é mesmo Marilia nessa época encontramos pouco ,engraçado né ???mas acho q que é porque cada uma estava curtindo a sua faculdade ,seus amigos
Mas NUNCA ficamos longe ...beijos
amo vcs minhas irmãs queridas ,,, a Elisa também ....
 
Mônica,
Quantas lembranças que vc guarda no coração hein? Faça o mesmo com as histórias que contou aos seus alunos, puxe pelas lembranças e as escreva ou invente novas pois, sei que vc é capaz e assim sendo poderemos ter uma escritora de contos infantis...
Fique bem,
Bjs,
Angela
 
Angela, também acho que a Mõnica deveria escrever para crianças pois tem muita experiencia nesta área. Seria ótimo, vc não acha.Mõnica, uma sugestão para vc. Tente. beijos
 
Moniquinha
eu conheço Tres Corações e só uma cidade tão acolhedora teria um nome como esse! Eu fui em 96, na formatura de um primo pra Sargento na ESA, foram 2dias de viagem, 2 dias em Três Corações e 2 pra voltar, uma viagem cansativa, mas o tempo que passei aí foi muito bom. Realmente a natureza caprichou quando fez esta cidade! E também concordo com a Angela e Marília, você tem um dom natural para contar histórias e deveria pensar seriamente na possibilidade de escrever para crianças. Um grande abraço e um lindo fim de semana pra você!
 
Lisa. Angela, Andrea e Marilia
Voces todas me mimam demais. Estou ficando cheia de vaidade.
Talvez daqui uns anos. Mas sem as crianças por perto não tem graça.
Com muito amor
Monica
 
Olá ,
Quem sabe faz a hora não espera acontecer...!!!
As crianças estarão mto perto de vc por toda tua vida, em forma de gratidão Deus deixará na sua memória e vc aos cruzá-los pelas ruas de Belo Horizonte haverá de encontrar sempre um deles pra te gritar: FESSORA Môniquinhaaaaaaaaaa!!!
ótimo feriado, comemore esse memorável homem mineiro!
Bjs,
Angela
 
Moniquinha queridinha;
NÃO LEVE POR MAL O QUE VOU DIZER, mas queria te dar uma sugestão: o teu BLOG está bombando.. cada dia mais e mais pessoas estão lendo você. Tu não achas que ele merece um título que referencie as tuas lindas histórias de vida, como por exemplo: "ROTEIROS DA MINHA VIDA" , ou "OS CAMINHOS POR ONDE ANDEI..", ou "CIDADES DA MINHA VIDA.." pense nisso.
OUTRO ABRAÇO (DE URSO) !
 
Oi Moniquinha
Obrigada pelas visitinhas sempre carinhosas.Desculpe-me por não vir mais vezes por aqui,é a correria do dia a dia.
Tenha um ótimo FDS e um lindo feriado!
Bjs
 
Lisa.
Vou pedir para minha irmã Andrea me ajudar a trocar. Esta parte eu não aprendi.
Eu até quero enviar selinhos e agradecer, mas Andrea não me ensinou ainda.
Ela esta ocupada.
Com amizade Monica
 
Mônica, pque vc nao faz um curso de informatica ? Aqui no Rio tem específico para aprender a mexer com as ferramentas da internet. Seria ótimo pque vc aprenderia a usar melhor e ensinaria para nós, já que vc está com tempo. Procure por aí e faça. Se não tiver, venha fazer aqui no Rio e fique comigo. Seria ótiimo.
E, adorei a idéia da Lisa. Ponha em prática.
Um beijão e ótimo fim de semana.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]