segunda-feira, 23 de março de 2009

 

Santo Antônio do Amparo


Esta é a minha cidade maravilhosa. É nela que passei parte da minha infancia: dos 5 aos 10 anos. E nela aprendi a trabalhar. Tive minha primeira professora. Aprendi a ler com Dona Madalena.
Tive minhas primeiras amigas e minha primeira perda " Patricia".
Brincava na rua, nos becos, nas fazendas.
Estudava com orientação de mamãe que nos ensinava no concreto. E nas enciclopedias que tinha em casa: Delta Larousse, dos Estudantes, Delta Junior, de Ciencias. Biblioteca a cidade não tinha.
Depois quando voltei já formada em Estudos Sociais, fui trabalhar como professora em pre escolar. Tive diversas amigas desde então.
Trabalhei na creche Sinha Paiva, e em outras escolas.
Fui diretora por cinco anos em escola rural. Era o paraiso.
Aprendi a dirigir , ganhei o meu primeiro carro , um volks, e continuei trabalhando e fazendo outros cursos.
Eram deliciosos estes dias.
Aprendi com o povo simples, o significado de várias palavras: Amizade, felicidade, confiança e acima de tudo a querer sempre morar neste pedacinho do céu.
Aprendi com os meus tios muitas palavras, mas a principal é ternura e agradecimento.
Fiquei e ainda tenho o meu quarto ,minha casa, minhas roupas por 25 anos trabalhando em uma profissão que não é brincadeira mas que tenho muito orgulho : professora primaria.
Minhas eternas amigas: Tonha, Zilda, Zildinha, Maria Diogo, Maria Ines, Ilza , Fia e tantas outras que só me dão alegrias.
São as minhas comadres.
Santo Antonio do Amparo é a noiva que todos querem ver.
Venham conhecer um pedacinho do céu de Minas Gerais.

Comentários:
Esa cidade é maravilhosa mesmo ,pequna mas cheia de encantos e de pessoas queridas como vc ...
 
esse comentario acima é meu ,,rs beijos
 
Ainda quero ter o prazer de conhecer a tua cidade encantadoramente maravilhosa..!
Grande abraço,
 
Lisa

Quando vier a BH iremos até lá. E pertinho.
Duas horas de carro.
E voce vai ver que fazendas lindas existe por lá.
Estaremos te esperando
Promessa é divida.
 
Mônica, sei que vc deve estar sentindo falta de Sto Ato,mas que bom que é pertinho e vc poderá ir lá ver suas queridas amigas sempre e os tios também.
Para mim que moro longe é que fica meio dificil.
 
Monica, de Minas eu conheço 3 Corações, e Varginha de passagem. Estive aí em 1996.. é muito tempo néh? Mas tem uma coisa daí que não me sai da lembrança: o aroma do café, o pão de queijo(inevitável não falar) e o doce de leite que só um 'mineiro bão' sabe preparar! que saudade!
1 beijo e obrigada pelo convite tão carinhoso
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]