segunda-feira, 23 de março de 2009

 

cidades por onde passei

Rio de Janeiro

Voces não acreditam que nasci no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa.
Eu e meus três próximos irmãos, nascemos no Rio.
Mamae conta que saiu de Araxá e foi conhecer os primos cariocas, aqueles que ela sabia só pelas conversas com vovô Emidio.
Amo a paisagem maravilhosa do Rio de Janeiro.
Morei quatro anos . Fiz o maternal no Jardim da vovózinha, no Leme.
Minha professora chamava tia Rosa e era manequim da Socila. Linda!
E passeei por muitos anos com papai, mamae e meus irmãos pelas praias do Rio de Janeiro.
Existe vários retratos que mostram a nossa alegria em visitar os pontos turisticos do Rio.
Moramos em Bom Sucesso, Santa Tereza e Leme.
Tem algumas travessuras: Fiquei trancada no meu quarto e não consegui abrir. Joguei a chave pela janela do edificio que caiu no outro andar . E aí me libertaram. Depois disto papai colocou grade na janela.
Renato no dia da revolução em 1960, machucou a testa e mamae foi procurar um hospital e só achava na rua carros de guerra. Com muito custo encontrou um taxi com a ajuda do policial
Hoje minha irmã Marilia mora no Rio. Ele continua maravilhoso.
Ela e Marcelo me levam para passear em diversos lugares.
Eu amo o Rio de Janeiro, mas me sinto mais mineira do que carioca

Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Mônica
Parabéns pela iniciativa do Blog!
(você escreve maravilhosamente bem e tens uma sensibilidade acima do comum, parabéns!!)
Um grande abraço e boa semana
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]