sexta-feira, 27 de março de 2009

 

Belo Horizonte


Cheguei em Belo Horizonte aos 18 anos, em 1978.
Detestei. Estava nuito triste de deixar Varginha , meus pais e irmãs. Meus irmãos Renato e Homero já moravam aqui.
Mas aos poucos me adaptei. Morei no pensionato muito rigido. Nele tive a minha primeira decepção com o ser humano.
Fiz um curso de Nutrição, com minha tia Terezinha. Foi uma época gostosa. Minha tia era uma mãe para mim.
Passeavamos muito. Principalmente na Praça da Liberdade. E a minha alegria era passar os fins de semana com ela, tio Zanine, Alexandre, que é meu afilhado, Henrique e Rogério.Sei de cor o caminho que fazíamos
para o Loyola, levando Rogério para estudar, acho no primeiro ano primário.
Fui para Santo Antônio do Amparo logo depois do nascimento de Ana Tereza.
E também tinha a aventura de levar da Rua Tupis, onde morava com minhas irmãs ,que vieram de Varginha
o delicioso churros até o bairro Mangabeiras. Nesta época fazia faculdade de Estudos Sociais na Católica.
Convivi também com meu tio Tobias. Era o médico que nos socorria. Tia Léa, Leandro Leonardo, Rodrigo, primos muito queridos e estimados. Sempre nas nossas visitas a sua casa era uma diversão.
E na casa da Madrinha Zilá e do Padrinho Carrarinha? Era uma festa passear por lá. Tinha tanta gente e era tanta alegria: Maria Elisa, Marlene, Vania, Cicero, Ronaldo, Tania, Flávio, Evandro, Marcelo e Tales. Moravam em uma casa no Alto da Barroca . Tinha uma vista de arrepiar.
O que mais me emocionou em Belo Horizonte daquele tempo foi a visita do Papa. Ele quando avistou aquele lugar, disse Que Belo Horizonte.!
Hoje continuo a ver a serra do Curral, maravilhosa.
Pena que alguns tios e primos já se foram.
Mas é por eles que fico feliz quando passo nos lugares por onde passei com eles.
E estou de volta. Para ficar morando por um tempo indefinido com mamãe e Andrea.

Comentários:
Mônica , que bom que está novamente aqui e comigo .. iremos fazer novos passeios em lugares bem legais daqui de BH e também na praça da liberdade que vc ia com tia Terezinah e gostava tanto ..
 
Monica ,o cometario acima é meu ..rs
 
QUE LINDA A TUA HISTÓRIA DE VIDA. A FORMA COMO ESCREVES, PARECE QUE ESTOU A TE OUVIR. ESPERO QUE SEJA BEM PROVEITOSO ESSE TEMPO COM TUA MAMÃE E A ANDREA. GRANDE ABRAÇO E UM LINDO FIM DE SEMANA
 
querida,
vc reparou que em todos os lugares que passou sempre esteve cercada de amor. Do amor da mamae e papai, de seus irmaos, de seus tios, amigos , sobrinhos, cunhados e cunhadas. E vc continuará feliz ai em bhte com Andréa e mamãe.
amo vocs.
 
Andrea, Marilia, e Lisa.
Obrigada pelos comentário. Eles me dão força para continuar a escrever.
Com carinho Monica
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]